Vilamoura e Quarteira foram novamente o cenário de eleição para receber o Algarve Tri Run 3.0 neste domingo, 26 de novembro, tendo integrado uma etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo e uma Meia Maratona, este ano com o percurso homologado pela Federação Portuguesa de Atletismo.
As diversas provas contaram com a participação de centenas de atletas em representação de clubes dos distritos de Lisboa, Santarém, Setúbal, Coimbra, Braga, Guarda e Algarve.
As cerimónias de entrega de prémios contaram com a participação do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, o vice-presidente Pedro Pimpão e a vereadora Heloísa Madeira; o presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, bem como Eduardo Amador, Sónia Neves e Paulo Alferes, do seu executivo; Fátima Catarina, presidente da Inframoura; Isolete Correia, diretora da Marina de Vilamoura; Custódio Moreno, delegado regional do IPDJ Algarve; e Jorge Candeias, presidente da Associação de Atletismo do Algarve.
Destaque para o 3.º lugar coletivo do CDQ – Centro Desportivo de Quarteira no Campeonato Nacional de Meia Maratona ANAV.
À margem da cerimónia, o autarca louletano, Vítor Aleixo, entregou um troféu de reconhecimento ao atleta Carlos Cabrita pela recente conquista do título de Campeão Mundial de Triatlo Xterra, no Hawai.
Por outro lado, o presidente da ANAV – Associação Nacional de Atletismo Veteranos aproveitou a ocasião para entregar ao presidente da Associação de Atletismo do Algarve, Jorge Candeias, a medalha de Campeão Nacional de Maratona no seu escalão, título recentemente conquistado.
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO NACIONAL MEIA MARATONA ANAV
CLASSIFICAÇÃO GERAL DA MEIA MARATONA
CLASSIFICAÇÃO ESCALÕES DA MEIA MARATONA
CLASSIFICAÇÃO GERAL DA MINI MARATONA
CLASSIFICAÇÃO ESCALÕES DA MINI MARATONA
TRIATLO LONGO DE VILAMOURA 2017CAMP. NAC. INDIVIDUAL
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve















