A TUALLE – Tuna Universitária Afonsina de Loulé irá organizar, nos próximos dias 13 e 14 de Abril, o 8.º FiTUALLE – Festival Internacional da Tuna Universitária Afonsina de Loulé.
No dia 13 de Abril realizam-se as tradicionais Serenatas no Jardim dos Amuados em Loulé, e no dia 14 as actuações serão realizadas no Cine-teatro tendo em ambos os dias as actuações início pelas 21h30.
A concurso estarão três tunas, vindas de diferentes pontos do país:
AZEITUNA – Tuna de Ciências da Universidade do Minho,
T.U.S.A.- Tuna Universitária Scientiarum Agrariarum dos Açores,
VERSUS TUNA – Tuna Académica da Universidade do Algarve,
Tendo ainda como tunas convidadas as seguintes tunas:
TAFUÉ – Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora,
XELB TUNA – Tuna Mista da Universidade Jean Piaget Algarve,
para além, claro, da tuna anfitriã a TUALLE -Tuna Universitária Afonsina de Loulé.
Ainda neste evento irá realizar-se um pasa-calles no sábado dia 14 de manhã entre o Cine-teatro Louletano e o Largo de São Francisco.
A interpretação, a participação e a simpatia serão alguns dos critérios de avaliação do júri.
Os Prémios em disputa são os seguintes:
- Grande Prémio TUALLE – Tuna mais Tuna
- Melhor Tuna
- 2.ª Melhor Tuna
- Melhor tema original
- Melhor Solista
- Melhor Instrumental
- Melhor Pandeireta
- Melhor Porta-Estandarte
- Melhor Desfile (Pasa-Calles)
A organização, conta com o apoio da autarquia louletana, que garantem que nestas duas noites estejam reunidas as condições para muita música, boa disposição animação e espírito académico.
Os Bilhetes já se encontram a venda no Cine-teatro louletano ou na plataforma eletrónica em: https://cineteatrolouletano.bol.pt.
Preço do Bilhete: 5 € (A receita reverte a favor de Tiago “Mérito” Costa)
Faixa Etária: Público em Geral
Duração:3h30





