Villa Prata, Dunas Douradas, Hotel Tivoli Carvoeiro, Casa Carrara e Entre Dois Muros Brancos
No dia 11 de maio, a Sapa Portugal elegeu vários projectos localizados no Algarve com os Prémios Sapa Awards 2018. A 3ª Edição do Sapa Awards realizou-se na Fundação Serralves, no Porto, perante mais de 300 pessoas.
Na Fundação Serralves e pela voz da embaixadora Cristina Ferreira, a Sapa Awards 2018 distinguiu 15 projectos em categorias tão distintas como Comércio e Serviços, Educação, Reabilitação de Edifícios de Escritórios, Edifício Técnico Administrativos, Habitação Nova Unifamiliar, Habitação Nova Colectiva, Habitação Nova Internacional, Reabilitação em Habilitação, Reabilitação em Hotelaria, Saúde, Arquitectura e Design, Tecnologia e Sustentabilidade.
No Algarve foram eleitos vários projectos em diferentes categorias, nomeadamente:
- Villa Prata, situado no Vale do Lobo, com o instalador Globoluminio e com o atelier Arqui+, na categoria Habitação Nova Unifamiliar;
- Dunas Douradas, localizado em Vilamoura, com o instalador Globoluminio e o atelier Plan Associates Architects, na categoria Habitação Nova Coletiva;
- Hotel Tivoli Carvoeiro com o instalador Sytalmad e com o atelier Broadway Malyan, na categoria Reabilitação em Hotelaria;
- Casa Carrara com o instalador Vila Garcia e o atelier Mário Martins Atelier, na categoria Arquitectura e Design;
- Entre Dois Muros Brancos, situado em Vilamoura, com o instalador Metalomacedo e com o atelier Corpo Atelier, na categoria Habitação Nova Unifamiliar.
“O Sapa Awards foi uma vez mais um enorme sucesso e resulta na consolidação do conceito de reconhecimento público no maior evento do sector.
Nesta 3.ª Edição em que os projectos vencedores foram elegidos por um júri de profissionais da área, é bem visível a qualidade dos projectos de arquitectura concretizados por intervenientes portugueses.
Reunir 300 profissionais do sector neste evento é sinal da proximidade da marca Sapa junto dos seus clientes directos e indirectos” José Pena, Business Unit Marketing Manager.





