É apenas um homem mas decidiu lançar-se num desafio que irá beneficiar a vida dos utentes da Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer, de Quarteira. «Remar para Ajudar» é uma iniciativa de solidariedade que levará Rogério Machado a completar a Maratona de Remo Fixo (42.195 kms) sem parar. Será no próximo sábado, dia 30 de junho, no Centro Desportivo Browns, em Vilamoura.
Rogério Machado é um homem comum que decidiu contribuir ativamente para melhorar a vida de quem sofre de Parkinson e Alzheimer.
Lançou a iniciativa ‘Remar Para Ajudar’ que consistirá na realização de 42.195 kms, a distância da maratona e que será cumprida por si num Remo Fixo.
O desafio serve de pretexto para a angariação de donativos para a recente sede da Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer, localizada em Quarteira. Outro objetivo será a sensibilização da população para as caracteristicas destas 2 doenças degenerativas e para o dificil processo em que os familiares se vêm envolvidos.
Rogério Machado, fisioterapeuta de profissão, encontrou assim a fórmula perfeita para fazer a diferença. “Uma lesão no joelho levou-me a começar a utilizar a máquina de Remo Fixo no ginásio para facilitar a recuperação. Comecei a sentir melhorias e a tomar o gosto pela modalidade. Adoro desafios e pensei em fazer a distância de uma maratona a remar e porque não, canalizar o esforço para um acto de solidariedade. Escolhi esta causa porque o meu tio faleceu com Parkinson e tenho um grande amigo com essa terrível doença”, salienta.
«Remar Para Ajudar» conta já com o apoio de várias entidades da região e instituições públicas. A Câmara Municipal de Loulé e a Junta de Freguesia de Quarteira juntaram-se à iniciativa, fornecendo apoio logistico para o dia do evento.
Dia 30 de junho, a partir das 10h, no Centro Desportivo Browns, em Vilamoura, Rogério vai efectivamente mostrar que a ação de uma única pessoa pode fazer a diferença.
Acompanhe esta iniciativa na página do Facebook Remar Para Ajudar/Rowing to Help




