Quarteira

Miroca Paris com Dino D’Santiago e Tonico Goulart na Feira de Verão de Quarteira

O músico cabo-verdiano Miroca Paris apresentou ontem à noite (5 de agosto), na Feira de Verão de Quarteira, o seu álbum de estreia “D’Alma”, lançado em 2017. A meio da atuação, Miroca Paris chamou ao palco Dino D’Santiago e Tonico Goulart, levando o público ao rubro. A estes juntou-se ainda a jovem Joana que ajudou no coro.

Um concerto memorável que mexeu muito com o público, rendido à qualidade do espetáculo, tanto ao nível das vozes, como dos músicos e da qualidade de som.

Este concerto inseriu-se na sua digressão de apresentação do álbum, que começou em novembro de 2017, com atuações em Las Palmas (Canárias – Espanha), Amesterdão e Roterdão (Holanda), Moscovo e São Petersburgo (Rússia).

Já em 2018, a digressão prosseguiu com vários concertos no nosso país, tendo ainda o artista a intenção de alargar a sua digressão com um concerto nos Estados Unidos..

O multi-instrumentista Miroca Paris percorreu o mundo como percussionista de Cesária Évora durante os últimos 11 anos da carreira da artista e, nos últimos tempos, tem dedicado à promoção da sua carreira com atuações ao lado de artistas de renome internacional.

Este álbum de estreia foi lançado a 1 de Novembro, significando, para o artista, o cumprimento de um desejo da “Diva dos pés descalços”, que sempre o incentivou a compartilhar a sua própria música com o mundo e a contar a sua história, acompanhando-se da sua guitarra.

Além de cantar, Miroca Paris também toca percussão, com uma especial atenção aos detalhes expressos nos ritmos tradicionais da coladeira e do funaná, produzidos no seu estilo próprio.

Com um título considerado simples e profundo, D’Alma é o resultado da composição, organização e gravação de uma tournée global contínua realizada pelo artista nos últimos anos, partindo de Lisboa, onde reside atualmente, passando pelos Estados Unidos, Espanha, Holanda, Cabo Verde e França.

Embora sendo conhecido mais como percussionista e baterista, no seu álbum de estreia Miroca Paris volta a tocar violão, o primeiro instrumento que aprendeu a tocar quando ainda crescia nas ilhas de Cabo Verde.

Com base no seu vasto conhecimento rítmico, criou a sua técnica exclusiva de tocar violão, com condução direta, brincalhão, surpreendente e fresco.

No álbum D”Alma, participam outros artistas nacionais, convidados especiais, como Meno Pecha, Zeca D’nha Reinalda, Dino D’Santiago e Rene Cabral.

Durante o seu percurso na música, Miroca Paris já realizou trabalhos e gravações com Cesária Évora, Aline Frazão, Bana, Mayra Andrade, Zizi Possi, Bitori,Bonga, Boy Gê Mendes, Celina Pereira, Cuca Rosetta, Nancy Vieira, Rui Veloso, Sara Tavares, Teófilo Chantre, Tcheka, Tito Paris, Lura, Orquestra de Cesária Évora ft Angelique Kidjo, Ismael Lo, Camané, entre outros.

Veja também o VÍDEO 1

Veja também o VÍDEO 2

Veja também o VÍDEO 3

Categorias:Quarteira