Durante o período de certificação, as Unidades Operacionais dos Mergulhadores e a Escola de Mergulhadores operaram equipamentos de mergulho e de inativação de engenhos explosivos por forma a treinarem e validarem técnicas, táticas e procedimentos na área IEE Submarinos, associados a um conjunto diverso de tarefas para as quais podem ser empenhados em situações reais, nomeadamente, inativação de engenhos explosivos, guerra de minas e trabalhos subaquáticos.
A corveta Jacinto Cândido está na área de operações a garantir o apoio logístico e médico, essencial e obrigatório durante as operações de mergulho e as operações com explosivos.
A Certificação de IEE Submarinos permite aos Destacamentos de Mergulhadores e à Escola de Mergulhadores um treino intenso e no limite, sendo que o empenho e a coordenação das várias equipas são fundamentais.
Categorias:Algarve




