Na noite deste sábado, 1 de junho, a cidade de Quarteira e a sua comunidade piscatória assinalaram o terceiro dia das comemorações do Dia do Pescador – Petiscos do Pescador com destaque para a Tradição da Lavada e homenagens a 2 heróis que salvaram uma vida em março (ver reportagens à parte). À noite, foi a vez da animação musical com baile, fado e reggae.
O fim de tarde começou com Rúben Filipe, com música para dançar, animando igualmente o recinto no fim do fado e antes do reggae.
O momento de fado foi protagonizado pelos fadistas Mário Saraiva e Ana Marques, acompanhados à viola por Nuno Martins e à guitarra por Valentim Filipe.
Para fechar em beleza, o regresso de uma banda que já tinha feito sucesso na cidade, os “Quem é o Bob?”, banda de tributo a Bob Marley, intérprete maior dessa vertente musical que é o reggae.
Um serão muito animado e muito apreciado pelos muitos milhares de pessoas concentradas no recinto da Praça do Mar.
O artista Toy sobre ao palco na noite deste domingo, 2 de junho, pelas 22h00. A partir das 18 horas, volta o baile com Ruben Filipe.
A gastronomia é outra das vertentes da festa e, durante quatro dias, os visitantes têm à sua disposição as melhores iguarias confecionadas pelas famílias de pescadores de Quarteira nos “Petiscos do Pescador”.
Uma parceria entre a Quarpesca – Associação de Armadores Pescadores de Quarteira, Câmara Municipal de Loulé e a Junta de Freguesia de Quarteira.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
Categorias:Quarteira




















































