Nas noites dos dias 12, 23 e 28 de junho, Quarteira revive um dos mais típicos e característicos eventos culturais da cidade e uma demonstração do forte bairrismo desta antiga comunidade piscatória: as festas dos Santos Populares. Arraiais, bailes e animação a cada esquina são os ingredientes de um evento que tem o seu ponto central no desfile das marchas na zona do Calçadão Nascente.
O Grupo de Danças da Venezuela “Grupo Venezolano Aragüaney“ abrilhantou o início da noite de Santo António, a primeira das Festas dos Santos Populares em Quarteira.
Um grupo criado na Fundação António Aleixo – Projeto “Loulé Sem Fronteiras” (FAMI).
O Projeto Loulé Sem Fronteiras
Este Projeto está a ser desenvolvido no Concelho de Loulé, nomeadamente nas freguesias de Quarteira, Almancil, São Clemente e São Sebastião (Loulé), que abarcam a grande fatia de imigrantes nacionais de países terceiros (NPT´s). O projeto visa sobretudo a facilitação da integração social, escolar e profissional de crianças; a sensibilização/informação de crianças e jovens sobre a diversidade cultural e a interculturalidade; a capacitação pessoal, parental e profissional de mulheres migrantes em situação de vulnerabilidade social; e a promoção do diálogo intercultural.
Um projeto financiado pelo FAMI – Fundo para o Asilo, a Integração e a Migração e pelo ACM – Alto Comissariado para as Migrações.
Categorias:Quarteira















