Selma Ferreira Cazes e os seus jovens Luian, Stefany, Ana, Beatriz e Kescilin, da Liderança Criativa – Coach do projeto Loulé Sem Fronteiras fizeram na manhã de ontem, 2 de agosto, uma visita ao Centro de Dia da AHDPA – Associação Humanitária dos Doentes de Parkinson e Alzheimer, em Quarteira, onde interagiram com os utentes.
Os jovens começaram por ler textos de autores portugueses. Após a leitura, uma das utentes brindou os jovens com a oferta de uma flor.
Seguidamente, a diretora técnica do Centro de Dia da AHDPA, Rute Rodrigues, desafiou Selma Cazes e os seus jovens para um jogo de ténis adaptado com os utentes. Houve ainda tempo para a música Maravilhoso Coração, de Marco Paulo, com coreografia acompanhada por todos.
A tónica dominante foi a alegria indisfarçável nos rostos dos utentes do Centro de Dia, tão necessitados de momentos como estes, que a direção técnica sabiamente tem vindo a promover diariamente.
A terminar, Selma Cazes ofereceu dois livros para a biblioteca do Centro de Dia.
Segundo Rute Rodrigues, “foi uma manhã muito agradável. Estas partilhas intergeracionais são sem dúvida de grande valor educativo e emocional. Gratos por terem aceite o nosso convite. Voltem sempre”.
Por sua vez, Selma Cazes agradeceu “a oportunidade de estarmos juntos. Foi para todos nós do Projeto um momento muito intenso, uma experiência maravilhosa”.
Veja também: VÍDEO 1; VÍDEO 2.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve




















































