Antecipando o próximo trabalho a sair ao público em 2020 com o título “AL MOURARIA CONVIDA”, o grupo algarvio começa por convidar Cidália Moreira e Teresa Tapadas para dois concertos a realizar a 11 e 26 de Outubro em dois lugares distintos.
O primeiro tem lugar esta noite, pelas 21h30m, no Auditório Municipal de Olhão com a participação de Argentina Freire e da fadista convidada Cidália Moreira.
Nesta noite, pisam o palco do Auditório Municipal de Olhão, alguns dos melhores músicos e cantores de fado oriundos da região algarvia, assim como a grande fadista olhanense, que regressa à sua terra natal, onde é muito acarinhada.
O concerto inicia com a atuação dos Al Mouraria, aos quais se junta, depois, Cidália Moreira.
Os Al Mouraria apresentam em Olhão o seu último trabalho, Fado Tango, mas não deixarão de revisitar alguns dos seus clássicos que
mais sucesso fazem junto do público.
Bilhete único: 12€ – M/06
O segundo está agendado para o dia 26 de outubro, no Auditorium de Vale do Lobo, com a participação de Teresa Viola e a fadista convidada Teresa Tapadas.
O grupo de fado Al Mouraria, cujo mentor é o conhecido músico algarvio Valentim Filipe, habitualmente convida para se juntarem às suas atuações artistas de projeção nacional.
O grupo, que integra alguns dos melhores músicos e cantores de fado oriundos da região algarvia, tem como formação base na Guitarra Portuguesa (Valentim Filipe), Guitarra Clássica (Tiago Valentim), acordeão e outros instrumentos (Paulo Ribeiro) e Contrabaixo (Bruno Vítor), que se aliam a outras vozes numa junção não muito comum para um grupo de fado e formam os Al Mouraria, grupo que faz sucesso em Portugal e Espanha há quase duas décadas.





