Miguel Gizzas esteve no passado dia 11 de outubro na Escola Secundária de Silves, onde participou num encontro com os alunos. A iniciativa, integrada no Projeto LER X ARTE – movimento 14-20 a ler (PNL), foi promovida pela Câmara Municipal de Silves, numa parceria com a ESS.
Neste dia, o músico escritor falou do seu último romance musical “O Dia em que o mar Voltou” (uma particular obra literária multimodal que une a escrita, a música e o cinema). O final da apresentação culminou com a oferta de 15 entradas para o espetáculo dessa noite no Teatro Mascarenhas Gregório.
Miguel Gizzas formou-se em Economia pela Universidade Nova de Lisboa em 1993, completando o MBA e a tese de mestrado em 2004 na Universidade Católica Portuguesa. Foi depois docente na licenciatura de Gestão desta última universidade. Gestor Comercial desde 1994, passou por diversas empresas multinacionais de grande consumo até estabelecer as suas próprias empresas, em Portugal e Espanha. Músico profissional desde 2001, efetuou mais de 500 atuações durante 10 anos, antes de lançar o seu primeiro álbum, Tempo Ganho, em 2011. Em 2014, publicou o primeiro romance musical do mundo, uma experiência inovadora que o leitor pode ler e ouvir em simultâneo. Lança agora um novo romance musical.
“O dia em que o mar voltou” a história do romance homónimo do cantor-escritor é contada – pela voz de atores como Ricardo Carriço, Sofia Nicholson, João Didelet, Luis Filipe Borges e tantos outros – em cinema de animação, intercalado pelos temas musicais do livro, cantados ao vivo.
E assim se juntam três artes – literatura, cinema e música – numa experiência difícil de esquecer.
“Se o romance musical junta duas artes que desde sempre deviam estar juntas, também no concerto ao vivo se deve contar a história”.
Miguel Gizzas

Miguel Gizzas 
Miguel Gizzas 


Categorias:Silves




