A 3.ª edição do espetáculo As Bodas de Prata do Conde Baldinski tem já datas agendadas. Assim, de 6 a 8 de Dezembro, sobe ao palco em Olhão, na Re-Criativa República 14; e de 13 a 22 de Dezembro, no Gimnasio Clube de Faro. Esta 3.ª edição conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve.

As Bodas de Prata do Conde Baldinski
Comédia de suspense
6 a 8 de Dezembro // Re-Criativa República 14 – Olhão
13 a 22 de Dezembro // Gimnásio Clube de Faro – Faro
(6as e sábados às 21h30, domingos às 19h30)
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 8+
A peça
Este é um espetáculo itinerante que convida o espectador a conhecer os diferentes espaços da emblemática Re-Criativa República 14, em Olhão, e do Gimnásio Clube de Faro.
Uma hilariante e absurda comédia de suspense, criada através da linguagem do teatro físico e do clown.
Sinopse
O Conde e a Condessa Baldinski celebram as suas bodas de prata. Durante a festa o Conde é assassinado e todos os presentes são suspeitos do crime. O inspetor Mina, amigo da vítima e convidado para festa, irá tentar averiguar o responsável entre os enigmáticos personagens desta história.
Bem-vindos à festa.
Encenação: Diana Bernedo e Miguel Martins Pessoa // Intérpretes: Ambra Zotti, Bruna Pinheiro, Ilaria Ferrán, Ilda Nogueira, Jorge Oliveira, Nuno Murta, Maryse Reis e Vasco Seromenho // Estagiários: Gonçalo Pedrosa, Afonso Jerónimo, Maria Graça // Produção: Colectivo JAT – Janela Aberta Teatro
Preço: €8 (€6 para sócios da Re-Criativa República 14 e Gimnásio Clube de Faro)
Reservas: colectivojat@gmail.com
(Entradas Limitadas)
Apoios: Direção Regional de Cultura do Algarve, Câmara Municipal de Faro
Parceiros: Re-Criativa República 14, Gimnásio Clube de Faro, Supeflashstudio, Rádio Rua, Well,come, Madre Fruta.
A COMPANHIA
Sediado em Faro, o Colectivo JAT – Janela Aberta Teatro, é dirigido por Diana Bernedo e Miguel Martins Pessoa, especialistas em Teatro Físico. Caracteriza-se por criar peças com uma forte componente física, onde o corpo e a poesia das imagens são os protagonistas dos seus espetáculos.
Entre a suas variadas e originais criações destacam-se Algo de Macbeth, Asas de papel, Morreu Pavarotti, Memórias de uma avestruz e Cinema Miami.
O JAT dirige cursos e oficinas de Formação Teatral e colabora com várias organizações e companhias de Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra.
Desenvolve projectos sociais tais como o Grupo de Teatro Comunitário – Quarteira Fora da Caixa, o Grupo de Teatro Sénior de Quarteira e o Teatro para vizinhos em Faro.
Organiza encontros internacionais de artistas cénicos e formadores que investigam através do Método Suzuki e da Técnica Viewpoints, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação GDA e Companhia Olga Roriz.
Tem sido convidado para festivais, conferências, tertúlias e laboratórios artísticos no Cine-Teatro Louletano, Teatro das Figuras, Festival Verão Azul, Baixa Street Fest, CoolTour, Açoteia-Faro Rooftop Festival, Em Contra Teatro e Jornadas de Teatro do Oprimido na Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve.
Conta com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira, Câmara Municipal de Loulé, Câmara Municipal de Faro e Direção Regional de Cultura do Algarve.




