Algarve

Aeroporto Internacional de Faro | Proteção Civil testa resposta externa a um acidente

Na noite do dia 26 de novembro, um cenário fictício de acidente com uma aeronave testará, à escala total, a resposta interna e externa a um acidente aéreo grave, no Aeroporto Internacional de Faro (AIF). Trata-se de um exercício em que se testará a componente security e safety, de acordo com o previsto no Plano de Emergência do Aeroporto e do Plano Prévio de Intervenção para aquela infraestrutura.

Aeroporto Internacional de Faro

O momento conjuga a oportunidade de testar o Plano de Emergência do Aeroporto, em cumprimento com o estipulado nas normas nacionais e internacionais da Aviação Civil em vigor e, simultaneamente, testar o Plano Prévio de Intervenção (PPI) da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O exercício, designado por “AFR_LIVEX 2019”, tem como objetivo testar o Dispositivo Integrado de resposta instituído, através da articulação entre o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o AIF, os Agentes de Proteção Civil (APC), Entidades Cooperantes (EC) e os Serviços Municipais de Proteção Civil de Faro e de Loulé, e contará com a participação de cerca de 220 participantes, além dos meios internos do AIF.

O exercício AFR_LIVEX 2019 está agendado para ter início após as 22:00 (horas locais), do dia 26 de novembro de 2019, com a duração aproximada de 4 horas.

Todas as comunicações relacionadas com o exercício devem ser direcionadas para o endereço de correio eletrónico criado para o efeito, a saber: aeroportofaro.LIVEX2019@ana.pt

Categorias:Algarve, Faro