Loulé

PS Loulé: «PSD (do lado errado da história) vota contra medidas preventivas que possibilitam dar um novo pulmão a Quarteira

O Mundo está a mudar e o PSD Loulé teima em não perceber. Os sociais democratas louletanos continuam a apostar num modelo ultrapassado de “Algarve do Betão”, sem sustentabilidade e sem futuro. Não aprenderam nada com a História recente do Algarve.

Não compreendem que hoje a aposta de desenvolvimento dos territórios se centra na qualidade ambiental, na importância das áreas verdes, numa cidade amiga das pessoas, numa economia circular e verde.

Que este é o modelo de desenvolvimento que atrai investimento, talento e pessoas à região.

Então vejamos como o PSD está do lado errado da História:

A. A 22 de fevereiro de 2019 o PSD votou contra o estabelecimento de medidas preventivas que suspendem a eficácia do Plano Diretor Municipal de Loulé (PDM), numa área de cerca de 234 hectares, a nascente de Quarteira, parcialmente coincidente com a zona húmida da Foz do Almargem e Trafal, onde se previa uma construção massificada de 499 fogos. O executivo municipal foi aplaudido a nível nacional, por todas as áreas politicas, por esta decisão corajosa e estratégica para o futuro comum do nosso concelho. A bancada do PSD da Assembleia Municipal, sem perceber o inquestionável interesse público, votou contra, teimando em defender uma construção de alta densidade alinhada com as piores práticas de gestão urbana dos anos 80 do século XX. O PS Loulé votou favoravelmente porque não pode permitir que a imagem negativa de “caos urbanístico” volte para a cidade de Quarteira. O PS Loulé defende um desenvolvimento harmonioso de Quarteira ao contrário do PSD que se submete à política do betão a qualquer preço, sempre que os beneficiários sejam os interesses imobiliários esquecendo Quarteira e a qualidade de vida dos seus cidadãos.

B. Na passada sexta-feira, a bancada do PSD na Assembleia Municipal, voltou a provar que o interesse público não tem para si qualquer valor, votando contra as medidas preventivas do terreno do Mercado das Frutas e Legumes de Quarteira (o mercado das quartas-feiras), último espaço que no centro de Quarteira vai possibilitar a criação de um pulmão verde na cidade. Mostra assim o PSD local que não tem visão, que não se interessa por dar qualidade de vida às pessoas, que parou num modelo de desenvolvimento ultrapassado e que não compreende que o Mundo mudou. A este propósito o PS Loulé ao mesmo tempo que lamenta a posição dos Deputados do PSD na Assembleia Municipal, reafirma a sua posição de fazer cidade a pensar na qualidade de vida das pessoas, nas mobilidades suaves, na consolidação do espaço urbano com zonas verdes e lazer.

Estas posições do PSD Loulé promoveriam interesses antigos e hipotecariam o futuro pelo que temos o dever de dizer NÃO. Para os socialistas louletanos a qualidade de vida das pessoas e o ambiente estão primeiro. O Partido Socialista reafirma o seu compromisso com cada um de vós, na defesa do bem comum.

A Concelhia do PS Loulé

Categorias:Loulé, Quarteira