Nuno Correia (CD Areias S. João) e Rita Coelho (Casa Benfica Faro) foram os vencedores da corrida de 10Km da 9.ª São Silvestre de Quarteira que decorreu ontem à noite (28 de dezembro), prova que voltou a contar com mais de 1200 participantes, consolidando assim o enorme sucesso desta prova que se vem consolidando ano após ano.
Esta iniciativa, que constitui também um convívio entre os participantes nesta época festiva, contou com corrida de 10Km e caminhada de 5Km com partida e chegada na Praça do Mar.
A entrega de prémios contou com a participação de Eduardo Amador e Paulo Alferes, da Junta de Freguesia de Quarteira e Lurdes Rafael, do Quarteira Night Runners, que deu o sinal de partida.
Uma palavra de destaque para a participação do peregrino algarvio Deni Vargues animando a prova mais uma vez vestido de Pai Natal.
Uma iniciativa da Free Challenge – Associação Desportiva e Socio-Cultural, em parceria com a Junta de Freguesia de Quarteira e com o apoio da Câmara Municipal de Loulé – Compromisso com o Desporto e dos Quarteira Night Runners, Associação de Atletismo do Algarve, Grupo Motard de Quarteira, GNR e Cruz Vermelha Portuguesa e os patrocínios das Pastelarias Duo Doce e Eurolatina (que ofereceram chá e bolo-rei aos participantes no final da corrida) e o patrocínio de outras empresas da região.
A São Silvestre de Quarteira vai já na sua nona edição. Começou em 2011, criada e mantida pelos Quarteira Night Runners.
Na sua 1.ª edição, contou com cerca de 50 participantes mas, nos últimos anos, tem atingido mais de 1000 participantes e, este ano, não foi exceção, com mais de 1200 participantes a percorrer as avenidas de Quarteira numa noite fria de Dezembro.
Uma prova de cariz popular, aberta a participantes dos 8 aos 80 anos de idade e de participação gratuita.
Existe controlo de tempos e classificação mas é meramente informativo, serve apenas para os atletas que não estão habituados a participar em provas oficiais poderem participar juntamente com atletas de elite. Apenas os três primeiros masculinos e femininos foram medalhados.
A destacar ainda o prémio atribuído a Jorge Lopes, uma presença habitual na recolha de imagens das corridas e caminhadas da região, reproduzidas na sua página Marchas no Algarve, que recebeu um troféu pelas mãos de Marco Soares Pereira, da Free Challenge.
Uma das características da São Silvestre de Quarteira é o famoso Bolo Rei e o chá quentinho no final, uma cortesia das pastelarias Duo Doce e Eurolatina.
Atletas medalhados
MASCULINOS (276 atletas inscritos)
1.º Nuno Correia CD Areias S. João – Albufeira
2.º Celso Brito ACS – Associação Cultural Sambrasense
3.º Ruben Ribeiros CD Areias S. João – Albufeira
O melhor atleta da casa foi Luís Massapina, do CDQ – Centro Desportivo de Quarteira, na 19.ª posição.
FEMININOS (95 atletas inscritas)
1.ª Rita Coelho – Casa Benfica Faro
2.ª Sally Torkington – Les Galopants Caumont
3.ª Filomena Sabino AC Sambrasense
A melhor atleta da casa foi Jamila Dionísio, do CDQ – Centro Desportivo de Quarteira, na 6.ª posição da classificação absoluta e 3.º lugar no seu escalão.
Resultados Finais disponibilizados pela Associação de Atletismo do Algarve AQUI.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve


































burst 
























































