Quarteira

PSD Quarteira comemora 1.º Ano de Mandato

Na tarde deste domingo, dia 1 de Março de 2020, teve lugar no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira, a Comemoração do 1.º Ano de Mandato da Comissão Política do Núcleo do PSD Quarteira.

Destaque para a presença da Presidente das Mulheres Social Democratas do Algarve, Cláudia Luz, o Líder de Bancada do PSD na Assembleia Municipal de Loulé, Mário Botelho e o ex-Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Seruca Emídio, entre outros.

O programa começou com a atuação da fadista quarteirense Isa de Brito, seguida do visionamento do vídeo sobre a História do PSD Quarteira “Um Passado Vivo no Presente”, da autoria de Iolanda Melo.

A comemoração terminou com as intervenções políticas dos deputados Cristóvão Norte e Rui Cristina, do Presidente da JSD Quarteira, Ricardo Proença, do Presidente do PSD Loulé, Fábio Bota e do Presidente do Núcleo do PSD Quarteira, João Carlos Santos.

No role de intervenções políticas, o deputado Cristóvão Norte, que após uma evocação da acção política do seu pai a quando da elevação de Quarteira a Vila, completa dizendo o seguinte: “Sofremos de uma hemorragia gravíssima na saúde, uma hemorragia que não estanca e que obriga a aqueles que tem alguns meios a irem para o privado, enquanto  aqueles que não têm dinheiro ficam pobres e indefesos sem alternativas, meses à espera de uma carta para uma consulta, quando o Hospital Central do Algarve era uma prioridade do Governo e fica de fora sem que hoje haja fundamento técnico…”.

O deputado Rui Cristina: “Nas últimas duas semanas fomos confrontados com a renúncia do Director Clínico do Centro Hospitalar do Algarve, em permanecer no cargo, de uma vogal executiva do conselho de administração e Director do Serviço de Ortopedia do CHUA, ao surgimento de uma abaixo assinado à Ministra da Saúde em que se pediram medidas efectivas e realço que não foram tomadas medidas complementares para fixação de médicos, renovação tecnológica, exames complementares, consumíveis clínicos e medicamentos”

Presidente da JSD Quarteira, Ricardo Proença, reforçou: “Estes momentos são importantes para homenagear aqueles que fizeram parte da história do PSD em Quarteira, e é bom fazer parte dessa história”.

Presidente do PSD Loulé, Fábio Bota: “Hoje falou-se de História e a História diz que quando o PSD esteve no poder foi nesse momento que Quarteira evoluiu, 2001-2012. Quarteira está abandonada, cidade de projectos e laboratório para experiências, agora vão aumentar a Ciclovia até Vilamoura, isto é gozar com os Quarteirenses e connosco não contam para esse tipo de processo, esse tipo de teatro, não iremos alinhar nisso. Mas hoje é o dia de estarmos todos juntos e de darmos as mãos e começamos a pensar no futuro e com todos iremos conseguir vencer!”

Presidente do Núcleo do PSD Quarteira, João Santos: “Honrar Um Passado Vivo no Presente, é também um meio de transmitir ao futuro uma lembrança desse mesmo passado, que os militantes do PSD Quarteira em 2020, relembraram estes Homens e Mulheres que tanto deram de si, com grandes esforços e dificuldades, e na maioria das vezes com agravo e prejuízo para as suas famílias, tudo em nome do PSD. Este é um acto de Justiça! Não só para essas pessoas, mas para esses parceiros silenciosos, de retaguarda, que apoiaram e suportaram os percursos políticos destes militantes […] o Partido Socialista, na Câmara Municipal de Loulé, só teve a capacidade de terminar obras deixadas pelo Executivo PSD, de levar a cabo a requalificação de passeios e parques, e de “destruir” e abandonar o Calçadão de Quarteira à sua sorte. Nós Quarteirenses, deixamos prescindir de uma das nossas principais atracções turísticas, que era a Feira do Livro no calçadão, com elevados prejuízos para comerciantes e depois temos um executivo de Junta de Freguesia que se esconde atrás do Escudo das Competências para justificar a sua falta de capacidade em concretizar obra”.

O PSD Quarteira agradece “às cerca de 60 pessoas que estiveram connosco numa tarde de Domingo a celebrar o PSD em Quarteira e a sua História”.

VÍDEO parcial da atuação de Isa de Brito.

Categorias:Quarteira