AGENDA

Teatro Lethes volta a receber o ciclo de música de câmara “Lethes Clássico” da OCS | 5 de março

Esta quinta-feira, dia 5 de março, terá lugar um novo concerto da edição do ciclo “Lethes Clássico” de 2020, com um programa inspirado na Grande Escola de Viena. Este ciclo de música de câmara contempla um conjunto de quatro concertos inspirados na obra de Ludwig van Beethoven, quando se assinalam os 250 anos do seu nascimento.

No mágico palco do Teatro Lethes em Faro, um agrupamento de músicos da Orquestra Clássica do Sul vai apresentar “Beethoven e a Escola de Viena” esta quinta-feira, 5 de março, pelas 19h00. O programa é composto por obras de Joseph Haydn, Ludwig van Beethoven e Wolfgang A. Mozart.

“O fascínio que a música de Haydn terá exercido sobre o jovem compositor Mozart revelou-se logo na primeira série de quartetos que Mozart escreveu e que dedicou ao Mestre de Esterházy. Mais tarde o jovem L. Beethoven sentiu semelhante fascínio pela obra de Mozart  e, o próprio exprimiu o sonho de poder estudar com o génio de Salzburgo!”, explica Rui Pinheiro, Diretor Artístico da Orquestra Clássica do Sul. “Devido à morte precoce de Mozart, Beethoven acabou por absorver as características do estilo clássico pelas mãos de Haydn em Viena. E é a este ‘trio’ de importantíssimos compositores que se chama a Grande Escola de Viena”, continua.

Este programa será interpretado por um agrupamento de músicos da Orquestra Clássica do Sul constituído por Luis Miguel Garcia e Stefania Bernardi (flautas), Todd Sheldrick e Ederson Gonçalves (trompas), Rui Travasso (clarinete), Helena Duarte e Jan Pipal (violinos), Ivetta Natzkaya (viola) e Mikhail Shumov (violoncelo).

Os bilhetes para o concerto “Lethes Clássico” podem ser adquiridos na bilheteira online (www.bol.pt) ou na bilheteira local do Teatro Lethes. Para mais informações contactar pelo telefone 289 878 908.

Categorias:AGENDA, Faro