Algarve

COVID-19 | SHARE Algarve em Vilamoura adiado para os dias 22 e 23 de Outubro

A equipa do SHARE Algarve tem vindo a monitorizar o desenvolvimento do surto de COVID-19 há umas semanas. Até à semana passada, com base nos dados e informações que tínhamos – os quais tentámos reunir de fontes científicas e credíveis – a abordadem do ‘pânico precoce’ estava fora de questão e estávamos comprometidos em prosseguir com o evento conforme planeado.

Infelizmente, muita coisa mudou nos últimos dias e agora vemo-nos forçados a rever a nossa decisão.

Portugal já tem casos confirmados. Os modelos de como o vírus se tem propagado noutros países e as informações que nos chegam da OMS, SNS e DGS apontam para o pico de taxas de infecção para os meses de Março e Abril.

Embora o número de casos confirmados continue baixo de momento, reconhecemos que o futuro é difícil de prever e isso pode mudar.

Acima de tudo, e seguindo as indicações e apelos dados pelas instituições competentes, cabe-nos a responsabilidade de assumir uma posição que permita, ao máximo, conter a situação – para que o risco de contágio se minimize e para que o nosso sistema de saúde tenha a capacidade para receber, e tratar, doentes em situações graves.

Como tal, foi deliberado que o SHARE Algarve será adiado para os dias 22 e 23 de Outubro 2020.

Continuaremos a analisar a situação de perto e ver como a situação progride, a nível nacional e global, antes de anunciar a nova data, assegurando desde já que o SHARE Algarve se irá realizar em 2020 e assim que a situação estabilizar.

O que vem agora? 

Trata-se de um adiamento e não de um cancelamento. Todas as inscrições mantêm-se válidas para as novas datas – 22 e 23 de Outubro 2020.

A nossa prioridade neste momento é manter todos os nossos parceiros informados.

Estamos neste momento a contactar speakers e participantes, e continuaremos a interagir com a comunidade SHARE através das redes sociais e canais de comunicação já estabelecidos.

Maria Loureiro de Lemos, PR & Media Relations – SHARE Algarve

Categorias:Algarve, Quarteira, Saúde