A Escola de Tecnologias Navais (ETNA) recebe esta semana bombeiros, pertencentes a diferentes corporações do Algarve, e elementos da Cruz Vermelha daquela região a quem está a ministrar formação na área da descontaminação, num total de 60 elementos.

A primeira ação de formação realizou-se esta terça-feira com a presença de soldados da paz do Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro, do Corpo de Bombeiros de Portimão, dos Bombeiros Voluntários de Albufeira e do Corpo de Bombeiros de Faro – Cruz Lusa.
As ações prosseguiram hoje com a formação a ser dada a 15 a profissionais da Cruz Vermelha de Faro-Loulé, Lagos, Portimão e Silves-Albufeira.
Na quinta e sexta-feira estarão na Marinha em formação elementos dos Bombeiros de Albufeira, Faro e Portimão.
A Marinha formou equipas próprias na área da descontaminação, as quais já atuaram em diversas ações. A formação a entidades externas surge no sentido de colaborar com a sociedade neste combate, que é de todos, à pandemia causada pelo coronavírus.
A formação ministrada pela Marinha segue as normas definidas pela Direção-Geral da Saúde e aborda temas como a colocação e remoção do Equipamento de Proteção Individual.
A Escola de Tecnologias Navais é um dos polos de formação da Marinha e está localizada na Base Naval do Alfeite. Neste período de pandemia, a ETNA constitui-se como um Centro de Acolhimento, com diversas capacidades nomeadamente de alojamento, alimentação e formação.




