
A Comissão Política Distrital do PAN Algarve enviou uma recomendação à Câmara Municipal de Albufeira para a aquisição da praça de touros.
RECOMENDAÇÃO
Aquisição da Praça de Touros de Albufeira
A praça de touros de Albufeira é uma infraestrutura de 1982, localizada numa das principais entradas da cidade de Albufeira que conta com 40 apartamentos, diversas lojas, uma sala de cinema, discoteca, salão de bingo entre outros espaços comerciais, numa área total de 10.000 metros quadrados.
Considerando que Albufeira é um município jovem, com uma forte valência desportiva e com um grave problema de sazonalidade, o PAN defende que o município deve apostar na criação de infraestruturas que permitam desenvolver o concelho numa vertente que não dependa exclusivamente do turismo.
O PAN considera ainda que Albufeira deve ambicionar tornar-se num município que aposta na cultura, que aposta nos jovens e que aposta num desenvolvimento sustentável da cidade, promovendo valores éticos e atualizados.
Assim, de forma a contribuir para a modernização ética e sustentável do município de Albufeira, o PAN propõe a aquisição, por parte do município de Albufeira, da infraestrutura onde se encontra localizada a praça de touros.
Embora reconhecendo que se trata de uma infraestrutura degradada, consideramos que pode ser reconvertida num equipamento destinado à melhoria de vida dos Albufeirenses, à promoção da economia local e um grande passo no combate à sazonalidade, sem recurso a espetáculos tauromáquicos.
Esta infraestrutura apresenta ainda características essenciais para o desenvolvimento da cidade, nomeadamente, através do arrendamento de casas a custo controlado (40 apartamentos), criação de anfiteatros (dinamização da economia local) e da requalificação das lojas (para apoio às associações locais, para serviços municipais e criação da tão desejada loja do cidadão) num espaço de fácil acesso e de amplo estacionamento.
Adicionalmente, este investimento contaria com um amplo espaço ao ar livre (recinto tauromáquico), onde poderia ser colocada uma cobertura amovível de forma a criar condições para a realização dos mais variados eventos culturais independentemente da estação do ano, desde espetáculos musicais, parque de feiras, eventos desportivos, congressos, circo sem animais, entre outros, ou seja, um espaço polivalente essencial para a região do Algarve e para a valorização do concelho, requalificando ao mesmo tempo uma zona da cidade que se encontra atualmente degradada.
Posto isto, o PAN propõe, à câmara municipal de Albufeira, que inicie as diligências necessárias para a aquisição da infraestrutura da praça de touros de Albufeira.
A Comissão Política Distrital do PAN Faro
Categorias:Albufeira


