Algarve

AlgFuturo | Carta Aberta em defesa da honra e do bom nome do Algarve e seus empresários

– Agentes da região unidos pelos grandes valores e amor ao Algarve, lutando por direitos sempre esquecidos

1. Em carta aberta do passado dia 25.02.2021, de forma serena, mas muito firme, denunciámos as inaceitáveis condutas de alguns agentes públicos que, a nível regional e nacional, atacam a agricultura de regadio e, pode dizer-se, de forma cobarde o abacateiro/abacate que, falsamente, afirmam ser de caracter intensivo. Simultaneamente, ATRIBUEM AO ABACATEIRO /ABACATE MALEFÍCIOS QUE NÃO TEM, E ESCONDENDO OS MUITOS BENEFICIOS.

Tal ataque, atinge e compromete em particular os homens da terra, mas também a generalidade dos empresários algarvios e toda a região, fazendo logo parangonas informativas. Tudo isso será desmistificado.

Em contrapartida, esperamos desesperadamente pelo Novo Hospital Central, mas está tudo calado mesmo perante tantos milhões de euros a chegar.

E só o que falta é manterem uma população em stress desesperante, para o Hospital qual coelho da cartola, ser anunciado como trofeu eleitoral na véspera das autárquicas. Seria o cúmulo do despudor.

2. Noutra perspetiva, é muito nobre ser empresário, correndo riscos de toda a ordem e criando empregos e riqueza. NOBRE É IGUALMENTE O PAPEL AMIGO E OPERACIONAL DE APOIO DAS ASSOCIACÕES, ao mesmo tempo um garante para o Estado e público de que zela em absoluto por um caderno de boas práticas a nível sanitário, direitos dos trabalhadores, compromissos fiscais, etc. Isto é, num quadro social ético e economicamente numa base de sã concorrência. São estes os princípios estatutários por que se rege a ALGFUTURO- UNIÁO EMPRESARIAL DO ALGARVE, ACRESCIDO DO CONTRIBUTO, A QUE TODOS ESTÃO OBRIGADOS, DE RESPEITAR NORMAS E BOAS PRÁTICAS de afirmação da imagem da região e genuinidade dos seus produtos.

3. Ora, é esta a CARTA a que a ALGFUTURO voluntariamente se obriga, PELO QUE OS empresários agrícolas produtores de abacates e outros bem como, do ALOJAMENTO TURISTICO, etc., TÊM DE CUMPRIR COM TODO O RIGOR AS Normas E MELHORES PRÁTICAS. E, naturalmente respondendo perante as autoridades pelas ilegalidades eventualmente cometidas.

4. Esta é uma regra geral da ALGFUTURO que se alarga a uma luta intransigente contra todo o tipo de economia paralela, seja no alojamento, Citrinos IGP ” Indicação Geográfica Protegida; fuga de peixe à lota etc. Tem que ser assim, pela verdade das coisas e sã concorrência.

5. Voltamos a salientar que, no caso dos abacates, os empresários discordam em absoluto das intenções restritivas que têm vindo a público. esperam pela sua alteração e, como sempre, estão disponíveis para dialogar.

Os Subscritores: Algfuturo; Frusoal; Madrefruta e restantes sócios da Algfuturo

Categorias:Algarve