Algarve

Faro acolhe Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens | 9 de março

As Sessões Distritais do Programa Parlamento dos Jovens vão ser retomadas no próximo dia 9 de março, depois da sua suspensão, em março de 2020, devido à situação de pandemia de COVID-19.

Todas as Sessões que não foi possível concretizar na altura, num total de 20, serão agora realizadas por videoconferência. Nos dias 9, 16 e 23 de março decorrem as Sessões do ensino secundário e nos dias 12, 19 e 26 de abril as do ensino básico, contando todas elas com a participação de um Deputado da Assembleia da República.

Para o dia 9 de março, encontram-se agendadas as seguintes Sessões Distritais do ensino secundário:

CÍRCULOHORADEPUTADO(A)
Braga09h30Palmira Maciel (PS)
Coimbra09h30Raquel Ferreira (PS)
Faro09h30Cristóvão Norte (PSD)
Portalegre09h15Luís Moreira Testa (PS)
Santarém09h30Mara Coelho (PS)

Estas Sessões proporcionam aos jovens eleitos nas escolas a vivência de uma sessão parlamentar, com uma metodologia de debate semelhante à da Assembleia da República. Decorrida a 1.ª fase do Programa, que culminou com as sessões nas escolas, os jovens deputados vão agora debater e aprovar o projeto de recomendação de cada círculo e eleger os deputados às Sessões Nacionais, que decorrerão na Assembleia da República, nos dias 31 de maio e 1 de junho, no caso do ensino básico, e 14 e 15 de junho, no caso do ensino secundário.

Violência Doméstica e no Namoro, o tema lançado pela Assembleia da República, sob proposta dos jovens, continuará em discussão nestas Sessões.

Categories: Algarve