AGENDA

47.ª Volta ao Algarve em Bicicleta arranca em Lagos

A cidade de Lagos irá ser palco, uma vez mais, da Volta ao Algarve em Bicicleta, uma prova que perfaz este ano a sua 47ª edição, contando com o apoio do município de Lagos desde 2005.

Inicialmente agendada para fevereiro, a organização decidiu, face à pandemia, adiar a competição para o mês de maio (5 a 9). A partida da 1.ª Etapa, de 189,5 Km a pedalar entre Lagos e Portimão, acontecerá, assim, no próximo dia 5 de maio, em Lagos, junto ao Complexo Desportivo Municipal, local que irá estar vedado ao público e que foi escolhido com o propósito de evitar a aglomeração humana, conforme prevê o Plano de Contingência elaborado para que esta competição desportiva decorra nas melhores condições de segurança sanitária.

Tratando-se de uma modalidade que desperta o interesse do público português e que pelo seu elevado nível competitivo atrai a atenção da comunicação social, ajudando a projetar a região como um território que oferece todas as condições para a realização de grandes eventos desportivos e também como um destino a visitar, a Câmara Municipal de Lagos decidiu renovar o seu patrocínio à Volta ao Algarve, atribuindo à Federação Portuguesa de Ciclismo, para a organização desta 47.ª edição, um subsídio de vinte mil euros. Um apoio concedido ao abrigo do Programa de Apoio ao Desporto 2020/2021 – Medida 2 – Apoio a Outras Iniciativas de Interesse Municipal – Eventos de Relevância, medida que visa patrocinar grandes eventos, na base do desporto espetáculo, de âmbito regional, nacional e internacional.

Mais informações sobre este grande evento desportivo disponíveis em:

http://voltaaoalgarve.com/pt/inicio/

Categories: AGENDA, Algarve, Desporto, Lagos