AGENDA

VRSA | Município disponibiliza transporte gratuito para toma de vacina contra a Covid-19 e Gripe

O Centro de Vacinação Covid-19/Gripe em VRSA, instalado no Pavilhão Ilídio Setúbal, em Vila Real de Santo António, irá abrir excecionalmente, no próximo fim de semana, dias 13 e 14 de novembro, entre as 9h00 e as 17h00, na modalidade Casa Aberta para utentes com idade igual ou superior a 80 anos.

De forma a facilitar a deslocação de todos os utentes elegíveis, a Câmara Municipal de VRSA irá disponibilizar transporte gratuito, em todo o concelho, o qual poderá ser solicitado através dos telefones 963 816 214 (centro de vacinação) ou 281 510 004 (Câmara Municipal), nos dias úteis, das 9h00 às 17h00.

Além deste prolongamento de horário excecional, o Centro de Vacinação COVID 19/Gripe em VRSA encontra-se em funcionamento de segunda a sexta- feira, das 9h00 às 15h00.

A modalidade «Casa Aberta» encontra-se disponível para a vacinação contra a COVID-19 ou contra a Gripe de utentes com idade igual ou superior a 80 anos.

São elegíveis para a dose de reforço no regime de «Casa Aberta» os utentes que não tiveram COVID-19 e já completaram o esquema vacinal há pelo menos 180 dias.

Para ser vacinado, basta dirigir-se diretamente ao centro de Vacinação dentro do horário de funcionamento.

Neste momento, todas as pessoas que tenham 70 anos, ou mais, podem pedir o agendamento da toma da vacina contra a gripe juntamente com a dose de reforço da COVID-19 através do autoagendamento, disponível em https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/

Depois de efetuar o pedido de agendamento, é realizada uma validação para confirmar se reúne os critérios de elegibilidade em vigor para a toma da dose de reforço da COVID-19 e da vacina contra a gripe.

O SMS que receber indicar-lhe-á para qual vacina está elegível (COVID-19+gripe; apenas gripe; apenas COVID-19).

Caso esteja habilitado a fazer a toma das duas vacinas, mas não o pretenda, deve indicar a sua intenção no dia e local da vacinação.

Categories: AGENDA, Saúde, VRSA