AGENDA

FARO | Zélia Ferreira expõe Angola… Aguarelas do nosso coração

A artista plástica e pintora Zélia Reis Ferreira vai inaugurar a exposição intitulada “Angola… Aguarelas do nosso coração” no dia 27 de novembro na Sala dos Atos do Cabido na Sé de Faro.

A exposição estará patente ao público até 27 de dezembro.

Uma organização da Casa de Angola – Algarve.

Zélia Reis Ferreira, Maria de Zélia de Angola do Carmo Reis Ferreira, nasceu na cidade de Acácias Rubras, Benguela, Angola. Pintora e artista plástica graduada pelo Instituto Diderot de Belas Artes, em Bruxelas, Bélgica (escola de formação do Sablon no velho Sablon em Bruxelas). Zélia usa várias técnicas em seus trabalhos, nomeadamente a pintura de aquarelas, carvão, trompe l’oeil (técnica que cria uma ilusão ótica) e falso mármore. Também se dedica à arquitetura de interiores e decoração.

Recordamos que a artista plástica Zélia Reis Ferreira foi distinguida duas vezes em Paris, França, com o Prémio de Ouro, em 2017 e 2018, no âmbito das 21.ª e 22.ª edições Art Shopping, exposição internacional no conceituado Carrousel du Louvre, pelos seus trabalhos “Sorrisos” e “Mamã Himba”, bem como muitos outros prémios, como a Medalha de Ouro em Aguarelas atribuída na ARTCOM Expo, cujo certificado se anexa.

Categories: AGENDA, Faro