AGENDA

QUARTEIRA | Enfermeiro João Grade tira dúvidas sobre acidentes domésticos

No dia 18 de fevereiro, pelas 21h00, a sessão “Vamos tirar dúvidas”, no pólo de Quarteira da Biblioteca Municipal, irá trazer algumas informações e esclarecimentos sobre acidentes domésticos, pela voz do enfermeiro João Grade.

Segundo dados do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, em 2019 cerca de 195.400 portugueses sofreram um acidente doméstico e de lazer, sendo o principal mecanismo de lesão as quedas, resultando em cerca de 112.988 episódios de urgência nas várias faixas etárias. Estes tipos de acidentes podem resultar muitas das vezes em problemas graves para as vítimas, que na grande maioria podem ser evitados com medidas preventivas de segurança, seja no domicílio ou em atividades de lazer.

Esta sessão terá como objetivo a promoção de medidas preventivas de segurança nos acidentes domésticos e de lazer, possibilitando a reflexão e discussão desta temática.

Mestre em Enfermagem, enfermeiro especialista em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria, é docente de Enfermagem na Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Silves. É também enfermeiro responsável do Serviço de Atendimento Permanente Pediátrico – Grupo HPA Saúde – Unidade de Gambelas.

Para participar nesta iniciativa é necessária inscrição prévia através do e-mail biblioteca@cm-loule.pt

Categorias:AGENDA, Quarteira, Saúde