Albufeira

ALBUFEIRA | Apresentação regional do Programa de Prevenção contra a Vespa-Asiática

Apesar de não haver registos no Algarve da presença da Vespa-asiática (ou velutina), há que prevenir, dado serem grandes predadoras de abelhas (e outras vespas). Por esse motivo, o Município de Albufeira co-organizou com a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, uma apresentação do programa de prevenção da vespa-asiática, na qual estiveram presentes os funcionários das áreas da Proteção Civil, bem como aqueles que trabalham na área do Ambiente.

No Algarve, todos os municípios estão particularmente atentos a esta questão, tendo sido aprovada à AMAL, pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), uma candidatura com um investimento total de cerca de vinte e nove mil euros, para a deteção e combate à Vespa-asiática. Este investimento prevê a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), artefactos de combate da espécie, realização de ações de formação de elementos locais e ações de informação à população.

Nesta apresentação estiveram presentes trabalhadores dos 16 municípios da região, numa ação que teve lugar na passada segunda-feira, dia 21, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

Categorias:Albufeira