A tarde de hoje foi pautada pelo terceiro dia do Carnaval a Brincar devido às restrições pandémicas. Não obstante, se domingo fez lembrar os tradicionais desfiles de Carnaval pré pandemia, tal foi a enchente humana que se registou na Avenida Marginal e ao longo do Calçadão, hoje ainda se registou uma maior afluência.
Este ano, o tradicional desfile de Carnaval de Quarteira foi novamente suspenso mas, como forma de assinalar a efeméride, a Junta de Freguesia de Quarteira tomou a iniciativa de fazer um programa alternativo de animação pelas principais ruas da cidade e a aposta está a ser claramente ganha.
‘Carnaval a Brincar’ saiu à rua no sábado, domingo e na tarde desta terça-feira, dia 1 de março, com o espírito, a música e a alegria habituais desta quadra festiva.
Três dias de festa carnavalesca, com fanfarras, animação de rua e outras surpresas, com início na Rua Vasco da Gama, passando pela Avenida Infante de Sagres e a terminar no final do Calçadão de Quarteira.
Nada que se tivesse parecido com o tradicional mas já é um primeiro passo para o regresso à normalidade, revelando que as pessoas já se vão acostumando a lidar com o vírus, a avaliar pela forma como aderiram à festa, acompanhando a animação ao longo do seu percurso, sempre com alegria e boa disposição.
Uma iniciativa que visou promover o comércio local e criar dinâmicas, proporcionando aos residentes e visitantes um pouco do que costuma ser o espírito carnavalesco de Quarteira por estes dias.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve























































































































































































Categorias:Quarteira




