Desporto

QUARTEIRA | Letícia Lopes conquista prata nacional “entalada” entre Sporting e Benfica

A atleta Letícia Lopes, do CDQ – Centro Desportivo de Quarteira, conquistou mais uma medalha nacional, desta vez de prata, nos Campeonatos Nacionais de Esperanças em Pista Coberta / Lançamento do Peso, que se realizaram este fim-de-semana, 5 e 6 de março, na cidade de Pombal.

A atleta quarteirense, treinada por João Carlos Santos, ganhou a prata com um lançamento de 12,91m, conseguido no segundo ensaio, um feito ainda maior se considerarmos que ainda se trata de uma atleta júnior de 1.º ano.

De realçar ainda que Letícia Lopes ficou entre Débora Quaresma, do Sporting CP (14,90m) e Ivanilda Lopes, do SL Benfica (12,82).

A Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e o Município de Pombal, realizaram este fim-de-semana (5 e 6 de março) os Campeonatos Nacionais de Esperanças (atletas Sub-23), no Expocentro, em Pombal.

Esta edição da competição, a 19.ª, reeditou o formato normal de competição, em dois dias e no mesmo local, depois de, no ano transato, ter sido disputado em quatro locais diferentes no mesmo fim-de-semana.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Fotos: CDQ

Categorias:Desporto, Quarteira