Consumidor

“O que é programa EUSOUDIGITAL?”

Delegação Regional do Algarve

CONSULTÓRIO DO CONSUMIDOR / DECO

A DECO E INFORMA…

O Programa EUSOUDIGITAL destina-se a todos os adultos que nunca utilizaram a internet e tem como objetivo promover a literacia digital de 1 milhão de adultos em Portugal até ao final de 2023, através do desenvolvimento de uma rede nacional de milhares de Mentores apoiados em mais de 1.500 espaços em todo o País. O Programa EUSOUDIGITAL irá apoiar adultos que nunca utilizaram a internet, através de ações de capacitação digital desenvolvidas por Mentores no contexto familiar ou em locais de proximidade na comunidade, como juntas de freguesia, escolas, lares, entre outros.

O modelo de funcionamento do Programa EUSOUDIGITAL passa por juntar Mentores, Alunos e Centros em todo o território nacional. Para participar como Mentor ou Centro EUSOUDIGITAL, basta inscreve-se em eusoudigital.pt. Para os Alunos, basta pedir a um Mentor para o inscrever ou fazer a sua pré-inscrição através da linha gratuita 800 210 397. 

Quem pode inscrever-se na Sessão de Capacitação de Adultos? Todos os adultos que saibam ler e escrever, que nunca tenham utilizado internet ou que utilizem internet sem ter conhecimentos para realizar tarefas como fazer pesquisas, enviar emails ou usar redes sociais. O cidadão deve ser residente em Portugal.

Deverá ter interesse e disponibilidade de tempo para receber uma sessão de formação de 2 horas. Esta sessão poderá ser realizada tanto em casa com ajuda de um Mentor familiar ou amigo através do site http://www.eusoudgital.pt ou através de um dos Centros EUSOUDIGITAL mais próximo de si.

Pode inscrever-se através da linha gratuita 800 210 397 ou pedir ajuda a um familiar ou amigo para inscrever através do site. O familiar ou amigo deve primeiro inscrever-se como Mentor EUSOUDIGITAL em eusoudigital.pt e de seguida fazer a sua sessão de capacitação de adultos. Ao completar a sessão ficará apto para usar a internet no seu dia a dia.

Poderá também receber mais informações do projeto através dos contactos da DECO Algarve, um dos Centros de formação no Algarve, através do contacto, 289 863 103.

Categorias:Consumidor

1 reply »