AGENDA

LOULÉ | conferência sobre a pneumónica e seus efeitos no Algarve

No âmbito da exposição “A saúde de uma comunidade: Loulé na 1ª metade do séc. XX”, visitável na Casa Memória do Séc. XX, decorre no dia 23 de março, pelas 17h00, na Sala da Assembleia Municipal de Loulé, edifício Engº Duarte Pacheco, a palestra “A pandemia da pneumónica e seus efeitos no Algarve: o caso de Loulé”, proferida por Paulo Girão.

Paulo Girão, que estudou e publicou sobre os efeitos da pneumónica no Algarve, irá falar sobre o real impacto desta pandemia na região, em especial em Loulé. Também se poderá compreender melhor como a mesma foi sentida e combatida pelas instituições e seus habitantes, havendo até a oportunidade de se poder observar similitudes com a atual pandemia da COVID-19.

Nascido em Lisboa em 1967, Paulo Girão é licenciado em História pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa, em 1989. Mestre em História Regional e Local, apresentou, em 2002, da tese de dissertação sobre a gripe pneumónica no Algarve. É docente de História do 3º ciclo do Quadro de Agrupamento de Escolas de Monchique. É membro associado do Instituto de Cultura Ibero-Atlântica de Portimão. 

Categorias:AGENDA, Loulé