Portimão

Aqua Portimão sensibiliza para causas ambientais na Hora do Planeta

Dia 26 de março, as luzes da fachada do Aqua Portimão voltam a apagar-se durante 1 hora. Este ato simbólico, denominado Hora do Planeta, faz parte da ação global da WWF, para a sensibilização dos problemas ambientais e da conservação da natureza.

Sendo a sustentabilidade ambiental um dos pilares do centro comercial, do qual a Klépierre é proprietária e gestora, este não podia deixar de se juntar a uma das maiores mobilizações de cidadãos a nível global.

No dia 26 de março, as luzes da fachada serão apagadas às 20h30 durante uma hora. A organização não governamental WWF (World Wildlife Fund), que se dedica à conservação da vida selvagem e das espécies em vias de extinção, celebra desde 2007 a Hora do Planeta, e todos os anos dedica-a a um tema diferente, sendo este ano a sensibilização do restauro da natureza e da recuperação dos ecossistemas.

Desligar as luzes da fachada, nesta data, já é prática recorrente no Aqua Portimão, que pretende apelar à consciencialização dos problemas ambientais e que está a percorrer um caminho mais sustentável.

Desde 2017, que o centro comercial segue o plano de responsabilidade social Act4Good, que pretende colocar medidas com impacto real.

Algumas dessas medidas já são visíveis ao nível da redução dos consumos de água ou resíduos, por exemplo. Fazendo uma comparação entre 2021 e 2019, o centro comercial conseguiu aumentar a sua poupança de água em 54%. Nesse mesmo período, reduziu em 11% o seu consumo de eletricidade.

Ocorreu um aumento de 58% na reciclagem global de resíduos nestes 2 anos, sendo que 23% do lixo produzido no centro é reciclável.

A reciclagem de plástico aumentou 0,9%, representando agora 5,6% do total de reciclagem feita por este espaço na comparação dos períodos de funcionamento homólogos.

Junte-se ao Aqua Portimão, e faça parte desta iniciativa que conecta pessoas de vários cantos do globo, por um mundo melhor!  

Categorias:Portimão