AGENDA

Inscrições abertas para o Jantar de Aniversário Coração 100Dono

Encontram-se abertas as inscrições para o Jantar de Aniversário do Refúgio Coração 100Dono.

A festa de aniversário terá lugar na Escola Secundaria José Belchior Viegas em São Brás de Alportel, no dia 2 de Abril, pelas 20h00.

Haverá um buffet quente, frio e vegetariano, sobremesas variadas, vinho, água, sumos e cerveja.

Como sempre, será um convívio cheio de muita animação. Não deixe de aparecer, pois a sua ajuda é fundamental e fará toda a diferença!

Preço por pessoa: 20€
Aceitamos inscrições ate ao dia 30 de Março pelo número 917355057

Coração 100Dono é uma Associação de Defesa e Proteção dos Animais Abandonados e fica localizado na Goldra, Loulé.

O refúgio é gerido por Marisa Teixeira, segundo a qual, “trabalho com animais de rua há cerca de 20 anos. Trabalhei também neste refúgio enquanto Quintinha dos Animais. Esta, no entanto, já fechou como associação mas ficaram lá cerca de 20 animais que não conseguiram um lar definitivo. Não podendo deixá-los sem solução, assumi sozinha o seu cuidado, certificando-me de cuidar de todos eles até arranjarem um lar ou não. Com o continuar do tempo, fui aceitando mais uns casos que me partiram o coração. Presentemente, tenho cerca de 150 animais no refúgio. Fora esses, alimento mais de 20 animais diariamente na rua, animais que ainda não consegui apanhar. Desde que assumi a responsabilidade sobre o refúgio, o que faz já cerca de um ano, tenho sentido muitas dificuldades a nível financeiro. Enquanto Quintinha, havia imensas ajudas financeiras que faziam toda a diferença na gestão de todos estes encargos. Sendo sozinha, dedicando-me e trabalhando no refúgio sete dias por semana, é-me difícil conseguir fundos e ajudas suficientes para manter tudo o que acarreta um refúgio como o meu. Se me perguntarem o que preciso, preciso de ajuda financeira, ração de adulto, bebé, lixívia, detergentes, cobertores, mantas, roupa velha, luvas, sacos de lixo… A minha história resume-se a que dedico de coração a minha vida a estes seres maravilhosos. Desde há muitos anos que eles me apaixonaram para a vida. Entre tantas pessoas que utilizam o nome dos animais para ganhar dinheiro, posso assegurar que não pediria ajuda se não precisasse mesmo. Tornou-se difícil suportar todas estas despesas sozinha. É bom saber que não se está sozinho nesta luta diária pelo bem estar destes nossos amigos de quatro patas que nos dignificam a vida e nos enchem o coração”. 

Coração 100Dono aceita donativos com as seguintes referências:

  • IBAN PT50 0007 0000 0010 2940 3782 3
  • Swift BESCPTPL
  • Mbway 919178093