AGENDA

Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve de portas abertas

Conhecer a escola, participar em atividades, descobrir os cursos que existem, ser desafiado em jogos e dinâmicas.

Nos dias 30 e 31 de março, os dias vão ser grandes e intensos na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve com a realização da Open Week.  

A proposta é entrar no mundo da Cozinha, Pastelaria, Alojamento, Turismo, Restauração e Bar.

As portas vão-se abrir e a arte de bem receber será o primeiro contacto do público com a realidade da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.  

A Open Week 2022 está a gerar enorme expectativa, depois de 2 anos em que este evento teve de ser realizar em formato virtual.  

Este ano, o programa proposto às centenas de alunos e professores que habitualmente visitam a escola nesta iniciativa passa por uma experiência muito real e sentida daquilo que constitui a estratégia de formação da escola: Saber Fazer, Explorar e Praticar.   

«Queremos proporcionar uma experiência única, com um programa cheio de atividades para os jovens da nossa região. É a ocasião perfeita para dar a conhecer a nossa Oferta Formativa para o próximo ano letivo e para despertar o interesse dos jovens para as profissões da Hotelaria, Restauração e Turismo», refere Paula Vicente, Diretora da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

Mostrar que as carreiras profissionais ligadas à Hotelaria e Turismo continuam a ser opções com grande futuro é também o objetivo deste evento.  

A Open Week 2022 ocorre em simultâneo, de norte a sul do país, nas 12 escolas que fazem parte da rede do Turismo de Portugal. Todos os anos esta rede escolar forma mais de 3000 alunos, contribuindo para a elevada qualificação de recursos humanos na indústria do Turismo.  

As candidaturas para o ano letivo 2022-2023 abrem já dia 1 de abril e realizam-se através do site das Escolas do Turismo de Portugal.

Categorias:AGENDA, Algarve