Albufeira

Albufeirense Laura Simão vence a 2ª etapa da Taça de Portugal de Ciclismo Feminino Juniores

A albufeirense Laura Simão foi a grande vencedora na categoria de Juniores da 2ª etapa da Taça de Portugal de Ciclismo Feminino, realizada no passado sábado. A prova foi organizada pela secção de Ciclismo do Clube Desportivo Areias de São João e pela Federação Portuguesa do Ciclismo, com o apoio do Município de Albufeira,  em homenagem ao falecido presidente da Câmara Municipal, Carlos Silva e Sousa. Para além da atleta “da casa”, pertencente à equipa 5Quinas, Maaris Meier (Maiatos) bateu a primeira linha na categoria Elites. “Esta equipa de ciclistas no feminino sempre nos orgulhou, não por serem mulheres, mas por serem lutadoras e atletas de exceção, com uma ética desportiva e um modo de estar no desporto a todos os títulos admirável”, diz o autarca.

Laura Simão foi a grande surpresa da 2ª etapa da Taça de Portugal de Ciclismo Feminino, realizada no passado sábado em Albufeira. A atleta “da casa” foi a vencedora da 2ª etapa na categoria de Juniores, batendo as adversárias ao sprint depois de completar os 59 quilómetros de prova. A atleta do Clube Desportivo das Areias de São João deixou para trás Margarida Teodósio e Lara Fernandes, atletas que terminaram a prova em segundo e terceiro lugar, respetivamente. “Esta equipa de ciclistas no feminino sempre nos orgulhou, não por serem mulheres, mas por serem lutadoras e atletas de exceção, com uma ética desportiva e um modo de estar no desporto a todos os títulos admirável”, diz o autarca, José Carlos Rolo, que logo fez saber do seu contentamento face aos resultados.

A prova, organizada pela secção de Ciclismo do Clube Desportivo Areias de São João e pela Federação Portuguesa do Ciclismo, juntamente com o apoio do Município de Albufeira, foi feita em homenagem ao falecido presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa contou com a participação das melhores ciclistas nacionais.

A 2ª etapa do campeonato iniciou-se na Marina de Albufeira e os espetadores puderam, durante toda a manhã, acompanhar o percurso das ciclistas, num circuito de 19 quilómetros por alguns dos mais reconhecidos pontos da cidade, nomeadamente a Avenida dos Descobrimentos. O trajeto foi percorrido entre 2 e 4 vezes, mediante o escalão em que as atletas estavam inscritas: 2 voltas para Cadetes e Masters 50, 3 voltas para Juniores, Masters 30 e 40 e 4 voltas para Elites e sub-23.

Para além da atleta “da casa”, pertencente à equipa 5Quinas, uma das equipas de maior renome nacional e internacional na modalidade, foram vencedoras também, Maaris Meier (Maiatos) na categoria Elites; Sofia Gomes (Massi Tactic) em Sub-23 e Beatriz Guerra (Velo Performance/JS Campinense) no escalão Cadete. Nas categorias de veteranas, Nádia Mendes (Cantanhede Cycling/VESAM) venceu em masters 30, Ana Neves (Bike&Nutrition Shop) em masters 40 e Rosa Marques (Discover Melgaço/União Ciclista de Melgaço) em masters 50.

A cerimónia de entrega de prémios aconteceu no final da prova sendo que foram atribuídos troféus a todas as participantes que se classificaram nos três primeiros lugares em cada um dos escalões da competição, e ainda foi entregue um prémio monetário de acordo com o Regulamento da Prova.

Categorias:Albufeira, Desporto