Quarteira

QUARTEIRA | Páscoa com Mercadinho, Baile da Pinha e Folar Gigante

Após três anos de interregno, a 6ª edição do Mercadinho da Páscoa regressou à Rua Vasco da Gama em Quarteira, entre 14 e 16 de abril, numa organização da Junta de Freguesia.

O tradicional Mercadinho da Páscoa, iniciativa já muito conhecida pela comunidade, tem como finalidade, promover os produtos regionais e dinamizar o comércio local nesta época festiva. Cerca de 20 bancas estiveram dispostas ao longo da Rua Vasco da Gama, com uma oferta muito variada, entre artesanato, bijuteria, doçaria regional e outros produtos únicos e originais de produção artesanal.

Na tarde deste sábado, dia 16, com um convidativo tempo primaveril, a animação foi a dobrar. Das 15h00 às 18h00, José Pasadinhas levou música e dança ao Largo do Centro Autárquico com o tradicional Baile da Pinha com atribuição de um cabaz oferecido pela Junta de Freguesia de Quarteira. Pelas 15h30, o “Folar Gigante da Páscoa”, iniciativa da Câmara Municipal de Loulé, fez as delícias dos mais gulosos, com 100 metros de comprimento e 400 quilos de peso, distribuído por todos quantos o pretenderam.

Uma iniciativa que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo e do Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto. Marcaram ainda presença o vereador da CML, Carlos Carmo, a diretora municipal Dália Paulo e o secretário da JFQ, Eduardo Amador, entre outros.

O Mercadinho da Páscoa é uma organização anual da Junta de Freguesia de Quarteira, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira