AGENDA

LOULÉ | Festival MED assinala maioridade com regresso ao formato “clássico” no final de junho

18 anos, 18 edições! Nos dias 30 de junho, 1, 2 e 3 de julho, o Festival MED regressa em pleno depois de um ano de paragem (2020) e de uma edição especial adaptada à pandemia, o interMEDio (2021).

A Zona Histórica de Loulé recebe um dos mais importantes eventos da Europa enquadrado na indústria das músicas do mundo, que volta em força este verão e com um motivo de interesse acrescido – a celebração da sua maioridade, já que assinalam-se este ano os 18 anos de existência do MED.

Com um cartaz musical de excelência, aliado a um programa cultural eclético onde cabem manifestações artísticas como Cinema, Literatura, Teatro, Artes Plásticas, sem esquecer o Artesanato e a Gastronomia dos quatro cantos do mundo, o Festival traz, em 2022, muitas novidades e promete surpreender (ainda mais) o público. A animação ao mais alto nível está garantida pois não é todos os dias que um festival alcança a idade adulta, sempre em crescendo em termos de notoriedade e reconhecimento por parte do público, da crítica e dos próprios artistas que se reveem no espírito único do MED

Passados 18 anos, as raízes do Festival MED estão cada vez mais fortes e os objetivos do distante evento que nasceu “tímido”, no ano de 2004, mantêm-se: por um lado, dar a conhecer artistas e tendências na área da world music e divulgar a interculturalidade nos diferentes campos artísticos; e por outro lado, promover a união dos povos e a tolerância e sensibilizar os espectadores para matérias como a questão da emergência climática, a luta contra o racismo e xenofobia ou o desperdício alimentar.

A apresentação de todo o programa acontece numa conferência de imprensa agendada para o dia 23 de abril, pelas 17h00, no auditório do Solar da Música Nova, mas que poderá ser acompanhado online através do Facebook do Festival MED.

Categorias:AGENDA, Loulé