Algarve

Academia de Dança do Algarve no Hip-Hop International Portugal 2022, na Maia

ADA marca presença no principal evento nacional de danças urbanas

De 22 a 25 de abril, a ADA – Academia de Dança do Algarve, vai estar presente no maior evento português de danças urbanas – o Hip Hop International HHI -, que acontece na cidade da Maia. Esta Academia entrará em competição com 7 equipas, demonstrando todo o potencial que a região algarvia detém neste momento.

Neste campeonato, organizado pela Associação Portuguesa de Hip Hop Dance Crews, estarão presentes as melhores equipas e bailarinos, a nível nacional, para este género de dança. Os três primeiros classificados de cada escalão ficarão apurados para a final mundial, que decorrerá entre 6 e 13 de agosto deste ano, em Phoenix (Arizona), nos Estados Unidos.

A Academia de Dança do Algarve tentará demonstrar nesta prova, o já elevado nível de qualidade dos seus bailarinos nos escalões de competição Junior, Varsity e Adulto, em estilos tão diversos como o Hip Hop e o Dancehall, além de competirem em “battles” no estilo Breaking, House, Hip Hop e DanceHall.

Esta é a sexta participação da ADA nesta competição, onde já obteve classificações muito dignas, elevando o nome do Algarve e trazendo para a região reconhecimento por parte das melhores academias do país e de professores de renome nacional e internacional.

22, 23, 24 e 25 de Abril de 2022

Complexo Desportivo da Maia, Avenida Luis de Camões, Maia

10h às 24h.

Sobre a ADA – Academia de Dança do Algarve:

Desde a sua criação, a 9 de julho de 2007, a ADA já formou milhares de jovens bailarinos, com uma forte componente nas danças urbanas. Atualmente com cerca de 335 bailarinos, está presente nas cidades de Tavira, Olhão, Faro, Loulé, Almancil e Quarteira, contando também com um enorme apoio das entidades municipais.

Além de lhes permitir formação específica, em Faro e Olhão, para os estilos de Hip Hop, Dancehall, House, Breaking, Waacking, Afro e Contemporâneo, a ADA tem estado presente com equipas de competição, em diversos campeonatos nacionais e internacionais (Espanha, Holanda, França e outros), obtendo classificações de grande relevo. Neste momento são 8 as equipas competidoras: Sparks Kids, Sparks Jr, Young Sparks, Sparks, G-Sparks, Little Diamonds, Diamonds e Crown Dance Team.

Numa vertente mais educacional, a ADA também possibilita formação e apoio escolar, facultando ainda a utilização de diversos serviços na área da saúde e bem-estar.

Esta Academia realiza anualmente vários eventos de cariz exibicional e de performance: o Algarve Dance Meeting, Gala Dance Natal, Show Your True Color, I Can Beat You, Keep it Real, Dancehall Summer Vibes. Promove ainda um evento de competição internacional, a Convenção Internacional Hip Hop Dance Algarve, este ano na sua 13ª edição, que conta com a presença de algumas das melhores academias e escolas de dança nacionais e internacionais, assim como júris internacionais que também irão proporcionar workshops.

Categorias:Algarve