AGENDA

Vem aí o Vale do Lobo Art Showcase | 3 a 8 de maio

Evento reúne uma seleção especial de workshops de arte e sessões realizadas por artistas de toda a região, incluindo pintura em aguarela, artesanato, oficina de joalharia, trabalhos em cortiça e muito mais.

A partir de terça-feira, dia 3, e até domingo, dia 8 de maio, Vale do Lobo acolhe um evento interativo dedicado às artes e música, dinamizado em parceria com artesãos e artistas da região do Algarve, o Vale do Lobo Art Showcase. O programa inclui um conjunto de workshops nos quais os participantes são convidados a meter, literalmente, as mãos à obra, aprendendo e criando com vários materiais e técnicas.

Programa

  • 03 maio – 15:00 – Workshop de Encadernação de Livros inspirado nas platibandas das casas Algarvias
  • 04 maio – 15:00- Workshop de Pintura em Aguarela – pintura de postais com flores do Algarve
  • 05 maio – 15:00 – Workshop de Joalharia – Coloração com Pedras Naturais
  • 06 maio – 11:00 – Workshop de Pintura & Champanhe – em colaboração com a Brush & Bubbles
  • 06 maio – 15:00 – Workshop de Cerâmica – Técnicas e pintura
  • 07 maio – 10:00 – Workshop em Cortiça – Desenhar e produzir uma carteira de cortiça
  • 07 maio – 15:00 – Workshop de Personalização de Cestos
  • 07 maio – 21:00 – Concerto S.A.V.E. Ria Formosa por João Cuña (Guitarra Portuguesa)
  • 08 maio – 09:00 – Workshop de Restauro de Móveis – Pintura à sua maneira!

Os workshops realizam-se num espaço único e inspirador do resort: o Vale Real, Este cenário encantador, rodeado de pinheiros e com vista para um dos icónicos lagos de golfe de Vale do Lobo.

Também no sábado, dia 07 de maio está agendado uma experiência musical e multimédia (S.A.V.E = Sound And Video Experience)  que têm a Ria Formosa como um “palco de emoções”, onde se cruzam vivências do compositor, músico e biólogo marinho João Cuña (curso BMP – Universidade do Algarve), com o imaginário coletivo da Ria Formosa, numa viagem musical com algumas perspetivas científicas e ambientais, mas sempre num caminho muito pessoal e emocionalmente intenso, combinando a ARTE e a CIÊNCIA nesse grandioso “palco vivo da natureza” que é a Ria Formosa.

Todos o que pretenderem desenvolver a sua vertente artística e musical, levando depois as suas próprias criações e memórias de regresso a casa, e descobrir poderão fazê-lo inscrevendo-se através da Eventbrite.

Para mais informações sobre o Vale do Lobo Showcase consulte: https://www.valedolobo.com/pt/eventos/vale-do-lobo-art-showcase-2022/

Categorias:AGENDA, Loulé