AGENDA

QUARTEIRA | Semana do Clima assinalada na Biblioteca e na Foz do Almargem e do Trafal

No dia 14 de maio comemora-se o Dia Internacional do Clima, efeméride que o Município de Loulé irá assinalar através de um conjunto diversificado de atividades dirigidas a diferentes públicos-alvo, que irão prolongar-se por uma semana, duas das quais em Quarteira.

Assim, no sábado, acontecem duas atividades lúdicas dirigidas a crianças, jovens e respetivas famílias. Às 10h30, no Polo da Biblioteca Municipal de Quarteira, tem lugar o “Bora lá à Biblioteca | CLIMAAT100”, onde os mais novos poderão ouvir uma história sobre as alterações climáticas em Loulé, na qual o menino Diogo e o seu irrequieto gato Carapau os levam numa viagem no tempo e os ensinam, de uma forma cómica e leve, a combater as alterações climáticas no seu concelho.

Quarteira – Foz do Almargem e do Trafal

No mesmo horário, na Foz do Almargem e do Trafal (Quarteira), as famílias são desafiadas a participar no “Bioblitz e Alterações Climáticas”, uma atividade de ciência-cidadã, na qual os intervenientes, através da utilização de aplicações móveis (Biodiversity4all; iNaturalis) colaboram na identificação e registo de observações de espécies desta (futura) Reserva Natural Local. Ambas as atividades requerem inscrição prévia para loule.adapta@cm-loule.pt.

Para conhecer todo o programa municipal e obter mais informações sobre a Semana do Clima de Loulé, consulte www.louleadapta.pt.

Categorias:AGENDA, Quarteira