Albufeira

Roma de Mourinho vai estagiar no Algarve

Entre os dias 13 e 24 de julho, a equipa de futebol da AS Roma, treinada por José Mourinho, vai realizar um estágio de pré-temporada, em Albufeira, no Algarve. Algumas das equipas europeias mais fortes já se encontram em estágios de pré-temporada. Nesta altura faz ainda mais sentido possível tentar associar o conhecimento sobre os novos jogadores  ao lazer e à sorte como em alguns sites de  bingo online.

Os treinos da equipa romana vão decorrer no Estádio Municipal de Albufeira enquanto o alojamento vai ser garantido por uma unidade hoteleira da região. O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, referiu em entrevista que “é muito satisfatório ter tão brilhante equipa e uma personalidade do desporto tão reconhecida como José Mourinho em Albufeira”. A visita foi, para o autarca, um ponto alto, visto tratar-se de “um reconhecimento da importância” que a região tem vindo a assumir no panorama desportivo do turismo.

A Roma vai ainda disputar um total de quatro jogos de preparação no Algarve. O primeiro, no dia 13 de julho, pelas 11 horas, contra o Sunderland, no Estádio Municipal de Albufeira; o segundo, a 16 de julho, pelas 19 horas, com o Portimonense, no Estádio Municipal de Albufeira; o terceiro, no dia 19 de julho, pelas 20 horas, com o Sporting Clube de Portugal, no Estádio do Algarve, e o último, no dia 23 de julho, pelas 19 horas, com o OGC Nice, que marca o regresso ao Estádio Municipal de Albufeira. Os bilhetes já se encontram à venda online, através da Blueticket, e no dia de jogo na bilheteira do Estádio Municipal de Albufeira.

Durante este estágio, os adeptos romanos já poderão ver, em ação, os novos reforços da equipa, de onde se destaca o médio defensivo, Nemanja Matic (que já foi orientado por José Mourinho no Chelsea e no Manchester United), o lateral direito, Zeki Celik e o guarda-redes, Mile Svilar. Será expectável que existam mais mexidas na equipa, uma vez que José Mourinho certamente quererá reforçar a equipa para ter jogadores mais à sua imagem.

José Mourinho foi anunciado como treinador desta equipa em maio do ano passado, tendo conseguido alcançar o sexto lugar, da série A italiana. A Roma foi também a vencedora da final da Conference League, saindo vitoriosa contra o Feyenoord, com um resultado de 1-0. Esta foi a primeira edição da Conference League e este foi o segundo troféu europeu conquistado pela Roma, que já não arrecadava um título internacional desde a época 1960/61, ano em que ganharam a Taça das Cidades com Feiras.

É ainda importante mencionar que a Roma não ganhava um troféu desde a vitória na Taça de Itália em 2007/08. Já para o treinador, este foi o quinto troféu europeu, depois de duas edições da Liga dos Campeões (2003/04, pelo FC Porto, e 2009/10, pelo Inter de Milão), uma Taça UEFA (2002/03, também pelo FCP) e uma Liga Europa (2016/17, pelo Manchester United). Esta é a 10.ª equipa na carreira de José Mourinho, a segunda na liga Italiana após ter comandado o Inter de Milão nas épocas 2008/09 e 2009/10. Nessa passagem pelo clube de Milão, conquistou duas ligas Italianas, uma Supertaça e uma Coppa de Itália. Foi eleito o melhor treinador do Mundo na época 2009/10 depois da conquista da Liga dos Campeões ao serviço do Inter de Milão.

Categorias:Albufeira, Desporto