Desporto

QUARTEIRA | José Pedro Pinto ‘traído’ por toques no Campeonato de Portugal de Karting

Jovem piloto de Quarteira correu no circuito do Bombarral

Com apenas 9 anos, José Pedro Pinto já é apontado como uma das grandes promessas do Karting. Depois do seu primeiro título no Troféu Easykart, de um pódio na emblemática Taça de Portugal e vitórias no Campeonato de Portugal de Karting em 2021, o jovem piloto algarvio esteve a um pequeno passo de sagrar-se vice-campeão de Portugal da categoria Cadete 4T, no
passado fim de semana, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, mas toques nas diferentes corridas relegaram José Pedro Pinto para a quarta posição. Agora, o foco é vencer a Taça de Portugal.

José Pedro Pinto vinha de uma vitória na estreia absoluta no Campeonato de Portugal Rotax, no passado mês de julho, no Bombarral, a mesma pista onde em 2021 surpreendeu tudo e todos, ao vencer logo na sua primeira prova no Campeonato de Portugal de Karting (CPK). Agora, o piloto natural de Quarteira (Loulé) regressou ao Kartódromo Internacional da Região Oeste, mas sofreu vários toques em diferentes corridas que o colocaram fora de pista e o impediram de colecionar mais um pódio que lhe permitia garantir o vice-campeonato nacional da categoria Cadete 4T.

José Pedro Pinto começou por ser o quarto classificado na Final de sábado, devido a toques de outros pilotos. No domingo, o jovem piloto algarvio voltou a mostrar um excelente andamento, sendo o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, fazendo uma recuperação notável na Final, rumo ao quarto lugar, mas pelo meio sofreu novamente alguns toques que o impediram de garantir um lugar no pódio. Com os pontos acumulados, José Pedro Pinto garantiu o 4.º lugar final no CPK, mas é agora um natural candidato à vitória na emblemática Taça de Portugal, agendada para 8 e 9 de outubro, em Braga.

“Durante todo o fim de semana sofri vários toques que me impediram de lutar pelas vitórias. Quer no sábado quer no domingo, apesar de eu ter dado sempre o meu melhor para voltar a vencer ou a garantir um lugar no pódio, não foi possível, porque batiam no meu kart. Assim é difícil…”, lamentou José Pedro Pinto, que promete lutar pela Taça de Portugal de Karting 2022.

Categorias:Desporto, Quarteira