A Tuna da Academia do Saber, do projeto Quarteira Longevidade com Qualidade, levou ontem à noite (7 de julho) o seu repertório de cantigas tradicionais portuguesas ao Mercado de Verão Quarteira 2023.
Uma atuação com vasta assistência, muito agradada com a prestação da Tuna, apoiando com fortes aplausos e cantando em coro.
Até 10 de setembro, o Jardim Filipe Jonas volta a receber o Mercado de Verão de Quarteira, evento que é já um local de passagem obrigatório para quem se encontra de férias mas também um ponto de animação para os residentes.
O recinto apresenta um cartaz diversificado que assenta sobretudo na componente musical, com concertos que apostam nas bandas locais e regionais, de diferentes sonoridades (do popular ao fado, do folclore ao rock ou pop), além da dança e teatro, será uma verdadeira maratona de 7 dias por semana, com perto de 40 artistas a passarem pelo palco.
Mas neste Mercado há ainda espaço para o artesanato, gastronomia e animação para os mais novos, com uma área onde vai ser possível desfrutar dos carrinhos de choque e outras diversões.
Recorde-se que este certame nasce de uma estratégia de qualificação do espaço público e tem como objetivo diversificar a oferta de diversão e entretenimento existente em Quarteira, criando simultaneamente uma alternativa ao Calçadão.
Esta iniciativa decorre no seguinte horário: de domingo a quinta-feira, das 19h30 às 00h00, e sexta-feira e sábado, das 19h30 à 01h00. A entrada é livre.
O Mercado de Verão de Quarteira é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve































Categorias:Quarteira





1 reply »