O Mercado de Verão de Quarteira encheu-se de gente na noite de ontem (28 de julho) para mais um espetáculo, desta vez com a atuação do grupo Sons Tropicais.
A elevada qualidade do grupo e os sons tropicais depressa despertaram na assistência a vontade para um pezinho de dança.
O grupo foi fundado pelo conhecido artista guineense, Fernando Carvalho, e integra a sua filha Fernanda, na voz e nas teclas. Neste concerto, foi ainda acompanhado por Tony Santana na guitarra e músico convidado nas congas.
Fernando Carvalho é um músico de origem guineense que vive no Algarve, onde se dedica a compor música africana. Tem protagonizado inúmeras atuações, sobretudo na região algarvia, tanto a solo como com a banda Sons Tropicais.
Recordamos que Fernando Carvalho lançou, em 2019, o seu novo trabalho discográfico, Codé Di Mamá, com temas que, segundo o próprio, “apelam para os valores familiares: união, partilha e diálogo entre gerações, amor de pais para filhos, amor de avós para netos. Um Amor que cresce e amadurece consoante a experiência que os anos nos dão”.
Os temas Sol Manci em Do Maior; Tudo Dia; Ermons Guineenses e Nha Terra, Nô Terra aparecem integrados neste CD como “elementos agregadores que reforçam toda a importância da célula familiar, não só individualmente, mas também na sua maior expressão a nível Nacional: A voz una de uma Nação”, reforça ainda o artista.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
























Categorias:Quarteira




