Quarteira

QUARTEIRA | Noite de Fado com Teresa Viola e Luís Manhita no Mercado de Verão

O Mercado de Verão Quarteira 2023 encheu-se de gente ontem à noite (9 de agosto) para uma noite de fado com Teresa Viola e Luís Manhita.

Os fadistas olhanenses foram acompanhados pelos músicos Valentim Filipe e Tó Correia.

Um espetáculo de fado onde os dois fadistas alternaram temas a solo com alguns duetos, sempre muito ovacionados pelo público.

Teresa Viola, natural de Olhão, pela sua maneira de se apresentar em palco, conquista os aplausos do público e deixa marcada a qualidade de uma verdadeira fadista.

Luís Manhita, natural de Faro, é fadista profissional desde 2007 com um trabalho discográfico editado em 2009, tendo passado por vários projetos e palcos nacionais e no estrangeiro

Até 10 de setembro, o Jardim Filipe Jonas volta a receber o Mercado de Verão de Quarteira, evento que é já um local de passagem obrigatório para quem se encontra de férias mas também um ponto de animação para os residentes.

O recinto apresenta um cartaz diversificado que assenta sobretudo na componente musical, com concertos que apostam nas bandas locais e regionais, de diferentes sonoridades (do popular ao fado, do folclore ao rock ou pop), além da dança e teatro, será uma verdadeira maratona de 7 dias por semana, com perto de 40 artistas a passarem pelo palco.

Mas neste Mercado há ainda espaço para o artesanato, gastronomia e animação para os mais novos, com uma área onde vai ser possível desfrutar dos carrinhos de choque e outras diversões.

Recorde-se que este certame nasce de uma estratégia de qualificação do espaço público e tem como objetivo diversificar a oferta de diversão e entretenimento existente em Quarteira, criando simultaneamente uma alternativa ao Calçadão.

Esta iniciativa decorre no seguinte horário: de domingo a quinta-feira, das 19h30 às 00h00, e sexta-feira e sábado, das 19h30 à 01h00. A entrada é livre.

O Mercado de Verão de Quarteira é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira