O espetáculo As 1001 Noites do Acordeão encheu o Largo do Centro Autárquico de Quarteira ontem à noite (21 de agosto), com destaque para os multicampeões mundiais Petar Maric, da Sérvia e Pietro Adragna, de Itália, com os seus estilos irreverentes, a levarem a assistência ao rubro. Uma oportunidade única que o vastíssimo público não desperdiçou.
Em Quarteira, passaram igualmente pelo palco das 1001 Noites do Acordeão 2023, os portugueses Ricardo Alves (Portimão) e Francisco Sabóia, o eterno e incansável organizador das 1001 Noites do Acordeão e das Grandes Galas Internacionais do Acordeão.
Os acordeonistas ficaram surpreendidos pela grande multidão para ver um espetáculo de acordeão, deixando os seus profundos agradecimentos. O vastíssimo público esteve sempre muito entusiasta, aplaudindo com muita energia e, até dando um pezinho de dança.
O italiano Pietro Adragna, com a irreverência que lhe é peculiar, depressa conquistou, mais uma vez, o público quarteirense com a sua mestria no instrumento.
A fechar o espetáculo, a cidade de Quarteira ficou mais uma vez rendida aos pés de Petar Maric, multicampeão mundial do Acordeão, vencedor de todos os 1.ºs prémios em todos os concursos em que participou, campeão mundial do Acordeão desde o escalão de Juniores até ao de Seniores e consagrado igualmente campeão mundial do Acordeão Eletrónico, também denominado Acordeão Digital.
Uma atuação absolutamente desconcertante com Petar Maric, bem ao seu jeito, a encher o palco com a sua forte presença, sempre a interagir com o público com as poucas palavras que já aprendeu em Português, a tocar durante mais de meia hora.
As 1001 Noites do Acordeão 2023 em Quarteira terminaram, como habitualmente, com os 4 acordeonistas a tocarem em conjunto e a desfilarem por entre o público.
Após o espetáculo, mais uma vez se formou ima interminável fila para adquirir o DVD e o CD do desconcertante jovem sérvio, Petar Maric.
O espetáculo “As 1001 Noites do Acordeão”, coordenado por Francisco Sabóia (diretor da Casa Museu do Acordeão, em Paderne), é um festival do acordeão com muitos espetáculos pela zona Sul do País.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

























Categorias:Quarteira




