Quarteira

QUARTEIRA | Bruno Mariano canta os seus temas preferidos dos melhores artistas com show de Krasimir ao violino

Bruno Mariano, artista quarteirense nascido em Paris, deslumbrou na noite de ontem, 28 de agosto, o Mercado de Verão Quarteira 2023 com a sua presença única em palco naquele que foi um dos melhores espetáculos apresentados este ano naquele recinto.

O artista começou por dizer que iria fazer um espetáculo assente nos seus temas preferidos dos melhores artistas nacionais e internacionais.

Acompanhado ao piano por Leandro Russo, interpretou, na primeira parte, temas portugueses imortalizados por Paulo de Carvalho, Rui Veloso, Carlos Paião, Carlos do Carmo, Vitorino e Mariza, entre outros.

A segunda parte foi preenchida sobretudo com temas imortais da música internacional, desde Frank Sinatra a temas do Swing, passando por Elvis Presley, a pedido de um espetador.

A grande surpresa da noite viria nos últimos temas do espetáculo com a chamada ao palco do violinista búlgaro Krasimir Dzhambazov (Orquestra do Algarve), que arrebatou o público com as suas incríveis performances, tendo acompanhado Bruno Mariano em temas líricos que levaram o público ao êxtase.

Bruno Mariano

Bruno Mariano, produtor de espetáculos, nasceu em Paris e mudou-se ainda criança para Quarteira. O seu talento para a música rapidamente se tornou evidente quando começou a estudar piano e canto aos 6 anos e cedo descobriu, na enorme coleção de discos do seu pai, os artistas que se tornariam a principal inspiração na criação do seu próprio mundo musical. Frank Sinatra e The Rat Pack, Tony Bennett, Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Andy Williams, Mel Torme e Bobby Darin, entre muitos outros, deram a Bruno Mariano os ingredientes do que hoje lhe trouxe uma reputação cada vez maior como um Mestre do Swing, um talentoso e versátil cantor de jazz, um performer único e explosivo que não deixa o seu público parado por mais de 5 minutos. As multidões internacionais que viajam para o Algarve ou Sul de Espanha elegeram os seus espectáculos como imperdíveis e tem sido convidado para atuar em vários locais em Inglaterra, Irlanda, Itália e França, só para citar alguns.

Carrega ao peito os compassos da música jazz, tendo-a levado consigo para o projeto Á Moda Quarteirense, do movimento Sou Quarteira.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira