






Bruno Mariano, artista quarteirense nascido em Paris, deslumbrou na noite de ontem, 28 de agosto, o Mercado de Verão Quarteira 2023 com a sua presença única em palco naquele que foi um dos melhores espetáculos apresentados este ano naquele recinto.
O artista começou por dizer que iria fazer um espetáculo assente nos seus temas preferidos dos melhores artistas nacionais e internacionais.
Acompanhado ao piano por Leandro Russo, interpretou, na primeira parte, temas portugueses imortalizados por Paulo de Carvalho, Rui Veloso, Carlos Paião, Carlos do Carmo, Vitorino e Mariza, entre outros.
A segunda parte foi preenchida sobretudo com temas imortais da música internacional, desde Frank Sinatra a temas do Swing, passando por Elvis Presley, a pedido de um espetador.
A grande surpresa da noite viria nos últimos temas do espetáculo com a chamada ao palco do violinista búlgaro Krasimir Dzhambazov (Orquestra do Algarve), que arrebatou o público com as suas incríveis performances, tendo acompanhado Bruno Mariano em temas líricos que levaram o público ao êxtase.
Bruno Mariano
Bruno Mariano, produtor de espetáculos, nasceu em Paris e mudou-se ainda criança para Quarteira. O seu talento para a música rapidamente se tornou evidente quando começou a estudar piano e canto aos 6 anos e cedo descobriu, na enorme coleção de discos do seu pai, os artistas que se tornariam a principal inspiração na criação do seu próprio mundo musical. Frank Sinatra e The Rat Pack, Tony Bennett, Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Andy Williams, Mel Torme e Bobby Darin, entre muitos outros, deram a Bruno Mariano os ingredientes do que hoje lhe trouxe uma reputação cada vez maior como um Mestre do Swing, um talentoso e versátil cantor de jazz, um performer único e explosivo que não deixa o seu público parado por mais de 5 minutos. As multidões internacionais que viajam para o Algarve ou Sul de Espanha elegeram os seus espectáculos como imperdíveis e tem sido convidado para atuar em vários locais em Inglaterra, Irlanda, Itália e França, só para citar alguns.
Carrega ao peito os compassos da música jazz, tendo-a levado consigo para o projeto Á Moda Quarteirense, do movimento Sou Quarteira.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
Categorias:Quarteira




