A conhecida psicóloga clínica Rute Rodrigues apresentou este sábado, 23 de setembro, na Biblioteca Municipal de Loulé – Sophia de Mello Breyner Andresen, o seu primeiro livro, uma obra para crianças dedicada à doença de Alzheimer, intitulada “Pedro e Inês numa aventura em busca das memórias perdidas”.
Uma apresentação solidária com 1 euro dos exemplares vendidos a reverter para o Centro de Dia da AHDPA – Associação Humanitária dos Doentes de Parkinson e Alzheimer, localizado no empreendimento Vila Sol, em Quarteira.
A AHDPA, representada pelo seu presidente, Adelino Rocha, agradece “a todos os que assistiram à apresentação do livro infantil “Pedro e Inês em Busca de Memórias Perdidas” de Rute Rodrigues e contribuíram com 1€ para o Centro de Dia AHDPA na sua aquisição”, sublinhando que, “se não teve oportunidade de estar presente e pretende adquirir o livro, pode fazê-lo na nossa Associação”, deixando ainda um agradecimento “à Biblioteca Municipal de Loulé pela colaboração”.
Esta é a história de dois irmãos que, através de um livro mágico, entram numa aventura à procura das memórias perdidas de uma avó que tem uma doença que a faz esquecer-se de muitas coisas mas que, mesmo assim, tem sempre presente o quanto ama os seus netos.
Através desta aventura, vamos viajar com os dois irmãos e descobrir o que se passa com as memórias da sua querida avó, ao mesmo tempo que somos envolvidos pelo olhar do amor que nos leva a refletir sobre a importância de aproveitarmos os bons momentos com aqueles que amamos e de, juntos, criarmos memórias especiais que nos fazem sentir bem e que nos ajudam a fortalecer os laços afetivos.
Segundo a psicóloga clínica, “mais do que a realização de um sonho pessoal, este livro vem com o propósito de despertar um outro olhar sobre o Alzheimer e de aquecer o coração das famílias que diariamente enfrentam os desafios desta doença”.
Recordamos que a psicóloga clínica Rute Rodrigues foi a primeira diretora técnica do Centro de Dia da AHDPA – Associação Humanitária dos Doentes de Parkinson e Alzheimer.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve











