A atleta quarteirense Marisa Francisco participou na Maratona de Chicago 2023, que se realizou no início deste mês de outubro, tendo sido a sua 8.ª maratona.

Marisa Francisco participou no escalão 45-49, tendo chegado ao fim com um tempo de 03:28:52.
A atleta ficou no lugar 2271 entre as mulheres e em 235.º lugar no seu escalão.
A Maratona de Chicago (nome original: Bank of America Chicago Marathon por razões de patrocínio) é uma corrida de 42,195 km de extensão disputada anualmente na cidade de Chicago, Estados Unidos, desde 1977.
Juntamente com as maratonas de Boston, Londres, Berlim, Nova York e Tóquio, é uma das seis integrantes da World Marathon Majors.
Maratona mista, aberta ao público de ambos os sexos, tem um percurso plano que atrai atletas pela possibilidade de tempos rápidos e recordes pessoais ou mundiais. Com apenas uma interrupção, em 1987, por falta de patrocínio, a prova hoje conta a participação de cerca de 40 mil corredores de todo mundo a cada ano. Não há tempos mínimos para participar mas tem uma duração máxima de 6½ horas, após o qual os tempos daqueles que a completam não são considerados.
Com o pagamento de altos prémios em dinheiro, além dos milhares de atletas comuns em cada edição, a prova atrai a elite dos maratonistas de todo mundo, que já produziram seis recordes mundiais no seu percurso. Duas atletas portuguesas (Rosa Mota, em 1983 e 1984 e Aurora Cunha, em 1990) já foram campeões da maratona e fazem parte da sua história.




