Quarteira

QUARTEIRA | Caminhada Solidária Bebé Prematuro 2023

A Free Challenge promoveu na manhã deste domingo, 19 de novembro, a Caminhada Solidária Bebé Prematuro 2023, com partida na Praça do Mar.

Segundo Lurdes Rafael, “eu, a Vanda Gil e a Noélia Lourenço já fazemos parte deste projeto há 5 anos que consiste em fazermos polvinhos, gorros e botinhas. Os donativos aqui angariados vão ser entregues ao Hospital de Faro. Isto começou porque havia a necessidade de os pais encontrarem estes artigos que, devido à sua reduzida dimensão, não há à venda. Nestes 5 anos as coisas têm sido um pouco difíceis porque os materiais são caros, somos poucas e o nosso tempo também não é muito mas, com a vossa ajuda, temos conseguido”.

A iniciativa contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, segundo o qual, “já ouvimos o que é importante saber mas devo aqui agradecer publicamente a pessoas como a Lurdes e toda a equipa que ela representa neste projeto. Parece ser mais um mas, numa sociedade cada vez mais egoísta, é importante olharmos para o lado, para o problema dos outros, que amanhã pode ser nosso e quero valorizar isso, o trabalho que elas fazem, não só neste projeto mas noutros que temos em conjunto, perdendo do seu tempo, porque a família e o trabalho continua a existir, pelo que é importante haver pessoas que se preocupam com os outros e com os problemas dos outros. Portanto, sejam bem-vindos e continuem a participar”.

Todos os detalhes dos percursos foram explicados por Marco Soares Pereira, da Free Challenge.

Os fundos angariados vão reverter para a confeção de gorros, botas e polvinhos terapêuticos em croché para bebés prematuros.

Estes artigos serão entregues à Associação Nascer Prematuro que posteriormente fará a distribuição aos bebés internados nas unidades de neonatologia dos hospitais do Algarve. Ajude a contribuir para esta causa.

Uma organização da Free Challenge com o apoio do QNR – Quarteira Night Runners, AS-CQ – Associação Sócio-cultural de Quarteira e Junta de Freguesia de Quarteira.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira, Saúde

PlanetAlgarve